Negócios em Pauta 29/01/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A – Brazilian Biscuits

A International Sweets and Biscuits Fair, que acontece em Colônia, Alemanha, entre os dias 2 e 5 de fevereiro, chega a sua 50ª edição, o que a consolida como o principal evento de negócios para biscoitos, doces e aperitivos do mundo. Oito empresas brasileiras participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Abimapi em parceria com a Apex-Brasil participarão do evento e a expectativa é de gerar USD 1,5 milhão em negócios. Bauducco, Cory, Dauper, Itamaraty, M. Dias Branco, Marilan, Romanato e Santa Edwiges farão parte do Pavilhão Brasil. A feira é a maior plataforma de promoção internacional das categorias de biscoitos, torradas, bolos e cereais.

B – Novos Policiais

O Governo de São Paulo autorizou a contratação de 5.605 policiais militares para o Estado. Os profissionais serão selecionados por meio de concursos públicos com previsão de serem lançados neste e no próximo ano. O objetivo é programar a reposição do efetivo. O próximo passo será a abertura de edital para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova. No total, foram autorizadas 41 vagas para 2º tenente médico PM, 130 para aluno oficial, 5.400 para soldados de 2ª classe, 26 para 2º tenente dentista PM, seis para 2º tenente farmacêutico PM e duas para 2º tenente veterinário PM.

C – Reforço Escolar

Com o dia a dia das famílias cada vez mais corrido, o reforço escolar, aulas particulares, tutoria, acompanhamento de desempenho escolar dos filhos, entre outros serviços representam um grande mercado para os empreendedores que buscam um negócio para investir no setor de educação. A Tutores – maior microfranquia brasileira de reforço escolar multidisciplinar – reforça o plano de crescimento para 2020 com o objetivo de inaugurar pelo menos 30 operações e ultrapassar o número de 100 franquias até dezembro. Hoje a rede conta com 70 franquias e com as novas aberturas, quer chegar a todas as capitais. Saiba mais em: (https://www.tutores.com.br/abra-a-sua-franquia.asp).

D – Alta Temporada

Para quem está procurando uma oportunidade de trabalho, esta época do ano oferece muitas possibilidades, com as vagas temporárias que o mercado disponibiliza. O Wet’n Wild, parque aquático localizado em Itupeva, a apenas 30 minutos da entrada de São Paulo e 15 minutos de Campinas, está com aproximadamente 70 vagas em diversas áreas de atuação. São 12 em Alimentos e Bebidas, 19 em Operações, 18 em Arrecadações e 19 Administrativas. As vagas na área Administrativa são efetivas, já as demais são temporárias. Os interessados em trabalhar no Wet’n Wild devem enviar currículo para o e-mail ([email protected]).

E – Desafio da Água

De 28 a 30 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) realiza o mais importante encontro sobre água no mundo: a Brazil Water Week (BWW) – Semana da Água no Brasil. O evento, que já conta com 15 nomes internacionais confirmados, vai transformar São Paulo na capital mundial da água e acontecerá juntamente com o II Seminário Internacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética. E com mais uma novidade: o Espaço Água, exposição interativa de educação ambiental aberta a estudantes, educadores e público em geral. O evento fará história, inserindo o país nas discussões sobre água mais importantes do planeta. Outras informaçõe: (www.abes-dn.org.br).

F – Fórum Econômico

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira abriu inscrições para a participação no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes 2020, que acontece no dia 14 de abril, no Hotel Unique. O evento bianual reserva palestras e painéis sobre temas da relação bilateral Brasil-Liga Árabe. Com a participação de empresários, governos, instituições de investimento do Brasil e dos países árabes, o fórum será dividido em painéis sobre negócios globais, movimentos geradores de impactos econômicos, desenvolvimento sustentável, segurança alimentar, mudanças demográficas e comportamentais. O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, e o secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafi, já confirmaram presença. Inscrições: (http://bit.ly/2RTduif).

G – Ações Ambientais

A Ford recebeu nota máxima por suas ações para a redução de emissões e dos riscos das mudanças climáticas, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. A empresa foi incluída pela primeira vez na “Lista A” Climática da CDP, organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido que avalia o impacto ambiental das principais corporações do mundo. Apenas 35 empresas americanas receberam nota A este ano da CDP, cujo processo de avaliação é reconhecido como o padrão mais alto de transparência ambiental corporativa. A organização utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar as empresas.

H – Tutor Virtual

O Programa Híbrido de Mentoria, do Portal dos Professores da UFSCar (www.portaldosprofessores.ufscar.br), abriu processo seletivo para pessoas interessadas em atuar como tutor virtual e bolsista. Os candidatos devem ser graduados, preferencialmente na área de Humanas; não ter reprovações no histórico da graduação; e ter disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais – presencialmente às quartas-feiras e, também, a distância. Os interessados devem enviar e-mail para ([email protected]), para receber mais informações sobre o projeto. Dados adicionais estão disponíveis no cartaz de divulgação (http://bit.ly/36k90pR).

I – Gerentes Comerciais

Para atender a sua demanda de crescimento, a Paketá Crédito, que oferece uma plataforma digital para concessão de crédito consignado para funcionários CLT de empresas, aliado a conteúdo de educação financeira, está selecionando cinco gerentes comerciais para trabalhar em São Paulo. Ao todo, são quatro oportunidades para gerentes de prospecção e uma para gerente de prospecção regional. A busca é por candidatos que tenham alguma experiência com o produto consignado privado e/ou vendas corporativas junto a áreas de RH ou financeiro das empresas. Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail ([email protected]).

J – Loggi em Portugal

A Loggi, empresa de tecnologia que está reinventando a logística e a forma de fazer entregas no Brasil, inaugura a sua primeira unidade em Portugal. O escritório localizado na Santa Apolônia, às margens do rio Tejo, em Lisboa, está pronto para receber talentos europeus, especialmente portugueses, e brasileiros, que já estão sendo recrutados. O processo seletivo é o mesmo aplicado no Brasil, contando com entrevistas nas áreas técnicas, de cultura e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever na página de carreiras da Loggi: (http://loggi.com/venha). Em junho de 2019 a Loggi alcançou o patamar de startup unicórnio ao atingir o valor de mercado de mais de US$ 1 bilhão.

K – Vagas de Emprego

Em fase de expansão, a startup Agilize abriu inscrições para 40 oportunidades de emprego, em sua sede, em Salvador. Interessados podem se inscrever pelo site (https://vagas.agilize.com.br/). As vagas estão abertas para as seguintes funções: Analista de Mídia Performance; Pré-Vendedor (SDR); Sales Rep; Sales Ops; Growth Hacker; Especialista em SEO; UX/UI Designer; Full Stack Engineer; Backend Engineer; Frontend Engineer; Data Scientist; e Tech Lead Engineer. A empresa tem a expectativa de apresentar um crescimento de 150% na carteira de clientes neste ano.