93 views 8 mins

News@TI 28/09/2021

em News@TI
segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Red Hat® Forum Latin America 2021 acontece em outubro

@A Red Hat Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, está com as inscrições abertas para o Red Hat® Forum Latin America 2021, principal evento sobre soluções open source da região, que acontece virtualmente em 5 de outubro. Neste ano, além dos conteúdos de atualização tecnológica e de negócios, o centro do palco será ocupado pelo lançamento do filme “Cloud Hunters. Mitos e verdades da nuvem híbrida”. O curta, criado pela Red Hat nas versões espanhol e português, ressalta todas as virtudes em torno da computação em nuvem. A história começa quando um grupo de especialistas é desafiado a inovar de maneira ágil, para manter suas operações frente a um contexto de alta demanda em seus canais digitais. A solução para o problema parece clara, mas para tomar a decisão final, deverão derrubar mitos sobre a segurança, a escalabilidade e a flexibilidade da nuvem híbrida. O elenco da produção é composto por executivos da Red Hat e um convidado especial: Adam Savage, coapresentador e produtor executivo do programa Mythbusters. Para participar dos dois eventos, a inscrição pode ser feita gratuitamente pelo site: https://www.redhat.com/pt-br/forums/latam.

Serviço digital de vendas focado em investidores

@A Housi – primeira plataforma de moradia flexível 100% digital do mundo – está lançando um novo serviço: o Housi Vendas. A proposta consiste na formação de uma área especializada em vendas digitais para vender as unidades das incorporadoras parceiras da Housi aos investidores. Para isso, a startup vai captar investidores interessados em imóveis com rentabilidade acima do mercado, mas sem trabalho e perda de tempo na gestão do ativo ou no processo de compra. A equipe da “Housi Vendas” conta com análise digital personalizada para potencializar rentabilidade de investidores, que poderão comprar um imóvel residencial focado em renda, com gestão profissional e rentabilidade, que atinge 50% a mais do que os modelos tradicionais e ainda conta com a liquidez da revenda especializada (https://housi.com/).

Primeiro aplicativo de mobilidade para pessoas do Brasil se aproxima dos 5 milhões de downloads

@Com as metrópoles brasileiras cada dia mais populosas, o transporte público aparece como a solução mais inteligente para a mobilidade das pessoas. Diante desse cenário, uma cidade mais humana, sustentável e focada no bem-estar das pessoas virou prioridade do setor, que tem investido cada vez mais em alternativas para facilitar os deslocamentos nos centros urbanos. É com esse objetivo que o Quicko, primeiro aplicativo de mobilidade para pessoas do Brasil, segue a sua sólida expansão no país. A empresa que este mês comemora 3 anos de atuação em território nacional viu o seu número de usuários crescer 12 vezes desde o ano passado e já está próxima dos 5 milhões de downloads (https://web.quicko.com.br/).

McAfee Total Protection

@A McAfee anunciou o lançamento de seu serviço de proteção online, que oferece experiência personalizada e unificada com foco em identidade e privacidade – as áreas de proteção que mais importam para as pessoas. A nova abordagem da McAfee para proteção online torna mais fácil para as pessoas se protegerem de forma simples e inteligente. O que é novo? Com ênfase no fornecimento de identidade e privacidade para todos, o novo serviço McAfee está repleto de melhorias, incluindo o McAfee Identity Protection Service fornecido por meio do novo McAfee Protection Center (Centro de Proteção McAfee) baseado na web para mais de 28 milhões de clientes McAfee® Total Protection (https://www.mcafee.com/pt-br/antivirus/mcafee-total-protection.html).

Empresas do mercado financeiro oferecem quase 200 vagas em diferentes áreas

@Na contramão do que vem ocorrendo em outros setores da economia, onde a taxa de desemprego registra números elevados, o mercado financeiro vai de vento em popa e tem centenas de vagas abertas em diversas áreas. Na Órama Investimentos, por exemplo, são cerca de 50 vagas abertas. Os cargos disponíveis incluemAnalista de BackOffice de Renda Fixa, Analista de Custódia Pleno, Banker Junior, Pleno e Sênior, Coordenador(a) Comercial B2C, Engenheiro de Dados, Product Owner, entre outros. Os benefícios são: vale transporte, seguro de vida, plano de saúde, auxílio creche, vale alimentação e vale refeição, auxílio home office e Participação de Lucros e Rendimentos. As oportunidades são para as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, e outras são possíveis trabalhar remotamente. Os interessados podem se inscrever pelo site Gupy neste link (https://orama.gupy.io/).

Pesquisa Paessler revela o nível de sustentabilidade da TI em 2021

@A Paessler, empresa especializada em monitoração de redes, anuncia as descobertas da pesquisa “Evolução da Cultura de TI” realizada no primeiro semestre de 2021, a partir de entrevistas com 1548 gestores de TI de empresas dos EUA, Alemanha, Reino Unido, Canadá, França, Austrália, Brasil e México. Essa amostra incluía organizações de todos os tamanhos – os maiores grupos reúnem empresas com até 300 colaboradores (473 organizações) e com mais de 1000 colaboradores (364 empresas). São organizações dos setores de governo, saúde, educação, finanças e serviços de tecnologia. Esse é um levantamento realizado anualmente pela própria Paessler. Uma das principais novidades do estudo desse ano é a crescente importância dada à sustentabilidade das operações de TI. 39,49% dos entrevistados disseram que esse ponto é muito importante; outros 41,92% desse universo afirmaram que a busca da sustentabilidade é bastante importante. Curiosamente, porém, nem todos os entrevistados já estão engajados em programas de sustentabilidade na TI – o número total é de 37,13%. Quando se estuda esse ponto por vertical, no entanto, o quadro muda: 45% dos entrevistados do setor de finanças, por exemplo, já estão implementando novos processos e tecnologias para otimizar o uso de recursos tecnológicos (https://www.paessler.com/br).