147 views 3 mins

News@TI 19/08/2015

em News@TI
terça-feira, 18 de agosto de 2015

Senior lança Programa de Trainees

@ A Senior lança a primeira edição de seu programa de trainees. Com previsão para iniciar em 2016, a iniciativa visa acelerar a carreira de recém-formados em áreas de Administração e Negócios, Ciências Exatas e Informática, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Informação, e Engenharias no intuito de trazer novos líderes para a companhia. O programa prevê a seleção de oito trainees que, ao longo de 2016, participarão de treinamento, capacitação e mentoria em todas as áreas de negócios da Senior e os aprovados poderão assumir cargos de nível Analista ou liderança (http://www.senior.com.br/trainee2016).

App para recolhimento de óleo de cozinha usado

@A Archer Daniels Midland (ADM) participa pela primeira vez da Virada Sustentável, evento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade, cuja quinta edição acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de agosto. No evento, a ADM divulgará a página para cadastro de um aplicativo inovador e de cunho sustentável que fornecerá aos consumidores o serviço gratuito de agendamento da retirada do óleo comestível já usado em suas residências, evitando assim o descarte incorreto. Para isso, o aplicativo VITALIV, batizado com o nome de uma das marcas da empresa, utiliza o recurso de geolocalização, pelo qual acionará a cooperativa de reciclagem afiliada e, considerando os outros chamados, traçará uma rota para a coleta. No app também terá um mapa de localização com todos os postos de entrega voluntária (PEV) de diversos resíduos pelo Brasil (www.adm.com).

Blackboard adquire Nivel Siete

@ A Blackboard acaba de anunciar a aquisição da Nivel Siete, fornecedora líder Moodle com operação na América Latina. Ao juntar forças, as duas empresas serão capazes de ampliar os serviços e soluções fornecidas para instituições de ensino que utilizam o Moodle, um dos sistemas de gestão de aprendizagem (LMS) mais utilizados no mundo, além de apoiar um maior número de alunos para alcançar seus objetivos educacionais (www.blackboard.com).