83 views 3 mins

News@TI 13/12/2019

em News@TI
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Startup investe R$ 2 milhões em app de mobilidade corporativa

@ Com investimentos iniciais de R$ 2 milhões no projeto, o aplicativo Mob.Go é lançado com a proposta de incentivar empresas e colaboradores a utilizarem transportes alternativos, como carona e bikes, e como recompensa ganharem créditos que podem ser utilizados para qualquer tipo de pagamento. Para dar certo, a solução foi a integração de todos os modos de locomoção na plataforma do benefício vale-transporte. Para terem acesso aos benefícios, empresa e colaboradores devem aderir ao aplicativo (www.mob-goapp.com.br).

Nova solução utiliza Inteligência Artificial para combater e reduzir as perdas de água

@A solução SmartAcqua Solution reúne numa única plataforma informações estatísticas, funcionalidades e algoritmos que permitem analisar e gerenciar todos os itens relacionados ao combate das perdas de água potável. Com essa ferramenta é possível identificar onde, como, quanto e porque essas perdas estão ocorrendo e ainda possibilita estabelecer um planejamento das ações que devem ser tomadas para minimizar substancialmente o problema (http://smartacqua.com).

Pós-graduação em Internet das Coisas e Inteligência Artificial

@O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação para o 1º Semestre de 2020. Até o dia 28 de fevereiro de 2020, os interessados na modalidade presencial terão isenção da taxa de inscrição para o processo de ingresso e poderão escolher a especialização por meio do portal (www.sp.senac.br/posgraduacao). Para quem busca alavancar a carreira na área da tecnologia da informação, a instituição oferta amplo portfólio de especializações. Uma das novidades é a pós-graduação em Internet das Coisas: Inovação Tecnológica e Negócios, que será ofertada no Senac Lapa Tito, na capital. A especialização qualifica profissionais para atuar na área de gestão de projetos de desenvolvimento de soluções inteligentes e inovativas com IoT. Durante o curso, o aluno fortalece a visão empreendedora e desenvolve a capacidade para avaliar produtos e soluções de segurança de dados, éticas e técnicas relacionadas a confiabilidade da informação (www.sp.senac.br/posgraduacao).

Solução que interliga redes de empresas com filiais

@Evoluindo seu portfólio de serviços para médias e grandes empresas, a Algar Telecom lançou o SD-WAN 2.0. A versão atualizada da solução interliga redes de todas as unidades de negócio à matriz de maneira simples e privada e sem limitações geográficas. Com isso, qualquer empresa com filiais espalhadas nas mais diversas regiões do país passa a contar com a gestão centralizada das suas conexões feita por um único parceiro, trazendo mais segurança, agilidade e eficiência operacional.