125 views 4 mins

News@TI 28/05/2022

em News@TI
sexta-feira, 27 de maio de 2022

25 mil bolsas de estudo na área de tecnologia e inovação


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, renovou parceria com a startup DIO, que prevê a distribuição de 25 mil bolsas para estudo de forma gratuita na área de tecnologia e inovação. As vagas são oferecidas para inscritos no programa SP TECH e o objetivo é incluir milhares de paulistas em um dos mercados mais promissores do país e gerar desenvolvimento econômico no estado. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br. Ao todo, são quatro cursos: HTML Web Developer, NET Fundamentals, Java Developer e Java Script Game Developer. Todas as formações distribuem certificado e a parceria com a DIO, firmada em 2020, já distribuiu mais de 10 mil bolsas.

Prime Control conquista o selo Great Place to Work pelo terceiro ano consecutivo


@Com mais 200 funcionários espalhados por todo o Brasil, a empresa curitibana Prime Control foi classificada com 91% no selo Great Place to Work (GPTW) em 2022, eleita uma das melhores empresas para se trabalhar. A pesquisa foi realizada pela autoridade global GPTW que considera temas como liderança, inovação e transparência, indicando alto nível de satisfação entre seus colaboradores. “O GPTW é mais que um movimento para conquistar uma certificação. É a comprovação da satisfação do time pela nossa cultura, ações e a forma como fazemos as coisas por aqui,’’ comemora Matheus Balan, Analista de Comunicação Interna da Prime Control. A importância do selo GPTW vai além da aprovação dos colaboradores da empresa, como também reflete o desenvolvimento social em seu estado. Para se ter ideia, em 2021, a Prime Control foi homenageada no estado do Panará por meio de um reconhecimento público, sendo eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar, segundo o selo Great Place to Work. 

Plataforma quer ser o sistema operacional do agro


@A pandemia acelerou a digitalização — e no agronegócio não foi diferente. E mundos aparentemente distantes, como agricultura e tecnologia, devem caminhar juntos. Essa é a aposta da Auravant, ferramenta digital que permite analisar facilmente todas as informações agronômicas, para obter um rendimento mais eficiente e sustentável, que cresceu 150% desde 2020. Criada há 6 anos na Argentina e já presente em mais de 80 países, a agtech marca presença física no Brasil há pouco mais de 6 meses. Após dois aportes iniciais, a startup iniciou a expansão global pela Espanha, para trabalhar com culturas intensivas. Dois novos aportes e a empresa agora amplia presença na América Latina, de olho no mercado brasileiro, quarto maior produtor de grãos do mundo. O foco é a experiência do usuário e soluções digitais integradas para pequenos produtores a grandes empresas do agro.