79 views 5 mins

News@TI 30/04 a 02/05/2022

em News@TI
sexta-feira, 29 de abril de 2022

13º Encontro Nacional ABII está com inscrições abertas

@A ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial retoma os tradicionais encontros presenciais após dois anos realizando somente eventos online, por causa da pandemia de Covid-19. O 13º Encontro Nacional ABII será realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2022 no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, no espaço do FTD Digital Arena. As inscrições para o 13º Encontro Nacional ABII estão abertas até 13 de maio. Associados poderão participar dos dois dias da programação (conforme a categoria de cada empresa e cotas de gratuidade) e ainda terão a possibilidade de participar da Feira de Soluções. A feira é uma das novidades do evento, em que as empresas associadas poderão mostrar seus produtos, tecnologias, inovações e soluções de IIoT e indústria 4.0 (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUvYEaQ5aIqk0vsp3rDdMLm5uLpNgS-y5sK7gdnWLdJ-fcRg/viewform).

Movimento estimula empregabilidade de mulheres e abre 50 vagas em áreas tech

@O movimento liderado pela TIM para acelerar o desenvolvimento de carreiras e a empregabilidade das brasileiras oferece cursos e mais de 50 vagas em áreas de tecnologia. O objetivo é fomentar, na semana do Dia Internacional de Meninas em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a presença de mais mulheres em áreas de tecnologia: no Brasil, as elas representam apenas 20% da força de trabalho em TIC – são 25% no mundo. Atualmente, 59 empresas participam do projeto, que tem o aplicativo Mulheres Positivas como plataforma digital para inclusão no mercado de trabalho e capacitação. A Google Cloud é uma das companhias que aderiu recentemente ao movimento e acaba de disponibilizar no app o curso “Conceitos básicos de nuvem com Google Cloud”. A série de workshops feitos por mulheres traz conceitos e noções básicas de nuvem, big data e aprendizado de máquina, além de mostrar onde e como o Google Cloud é utilizado.

Bedu.Tech apresenta soluções do Google Workspace for Education durante BETT Brasil

@A Bedu.Tech – empresa especializada em serviços de Tecnologias Educacionais, Computação em Nuvem, Integração e Infraestrutura de TI – participa da BETT Brasil, maior evento de educação, inovação e tecnologia da América Latina, que acontece entre os dias 10 e 13 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Este ano, o evento acontecerá de forma híbrida, com atividades, palestras, conteúdos e exposição de produtos e serviços nos ambientes presenciais e online. Na oportunidade, a Bedu.Tech irá apresentar seu portfólio completo de serviços e soluções em parceria com o Google Workspace for Education, com o objetivo de apoiar os gestores da área de Ensino e Pesquisa na escolha da melhor tecnologia para atender as necessidades e alcançar os objetivos esperados (https://brasil.bettshow.com/home).

IDV debate a ilegalidade no mundo digital em seminário em Brasília

@A Durante o seminário “Negócios Digitais x Ilegalidade: o Brasil que queremos”, realizado no dia (28/4), no Brasília Palace Hotel, em Brasília, os associados do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) debateram os impactos da ilegalidade no varejo digital na economia e o futuro do próprio varejo digital. O evento foi realizado pelo IDV e o Poder 360, com o apoio da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas). Na abertura do seminário, o presidente do IDV, Marcelo Silva, comentou que a sonegação, a pirataria, o descaminho e o não registro dos funcionários são ilegais, e o IDV quer ajudar a combater todas essas práticas ilegais no setor varejista.