111 views 4 mins

News@TI 27/04/2024

em News@TI
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inscrições abertas para a 2ª Formação Estratégica em Design de Futuros

@O Instituto Atlântico, Instituição de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos dedicada ao fomento da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), abriu a segunda turma da Formação Estratégica em Design de Futuros. O curso será ministrado pelo Avanti, unidade educacional focada em impulsionar carreiras no campo da Tecnologia e Inovação. A edição anterior do curso, realizada em janeiro de 2024, contou com 52 alunos e alcançou um NPS (Net Promoter Score) final de 91, entrando assim na zona de Excelência. Alunos de todo Brasil, como Marcelo Figueiral, Diretor e Mentor de Inovação, que trabalha há mais de 20 anos com inovação, elogiam a metodologia imersiva e prática do curso: “Indico para você que está com dúvida de poder entender como seu mercado ou seus negócios irão se desdobrar nos próximos anos, que o pessoal traz um framework que é excelente, que já gerou impacto para o meu negócio.” As aulas estão programadas para começar em 21 de maio e serão totalmente online, garantindo flexibilidade aos participantes. Os interessados podem se inscrever nos módulos Starter, Expert ou no pacote completo por meio do site oficial do Avanti: https://www.atlanticoavanti.com.br/design-de-futuros.

Aumentam ataques cibernéticos com alvo a instalações físicas

@As redes de tecnologia operacional (TO) estão cada vez mais na mira dos criminosos em todo o mundo – e também no Brasil. Ao menos 68 ataques a essas redes foram bem-sucedidos em 2023 – causando consequências físicas da ordem de milhares ou milhões de dólares em mais de 500 localidades. No Brasil, o grupo autointitulado Dark Storm Team tem anunciado possíveis ataques cujos alvos são aeroportos, hospitais e serviços públicos. Os ataques cibernéticos de TO ocorrem predominantemente em duas formas: ataques personalizados e ataques oportunistas. Os ataques personalizados são meticulosamente elaborados para alvos específicos, com o objetivo de estabelecer acesso não detectado de longo prazo para fins de interrupção física ou destruição.

Plataforma multicanal de prevenção a fraude em ambientes digitais

@Visando combater a crescente de golpes e fraudes digitais, a Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, acaba de lançar o FraudShield – plataforma multicanal de prevenção a fraude. Por meio da tecnologia o novo produto é capaz de analisar dados de voz e cruzar com a análise de comportamento, gerando insights que apoiam a identificação e prevenção de golpes e fraudes de identidade nos diferentes canais de atendimento ao cliente. Com esta novidade, a empresa pretende prevenir R$1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos e aumentar o negócio em 35% (https://minds.digital/).