97 views 6 mins

News@TI 29/07/2021

em News@TI
quarta-feira, 28 de julho de 2021

Emergee e TIVIT lançam o programa “Agility Drops”

@Democratizar o acesso ao conhecimento sobre agilidade é o objetivo do programa “Agility Drops”. Lançado pela Emergee em parceria com a TIVIT, trata-se de um programa de aprendizagem contínua, organizado em temporadas com profissionais e empresas que debatem temas relacionados à agilidade. Para isso, os conteúdos serão apresentados em diferentes formatos, como podcast, webinars, workshops e treinamentos, organizados em temporadas (emergee.com.br/agilitydrops), com parte dos conteúdos gratuitos e outra com um pequeno investimento. A primeira temática “Agilidade: da ideia ao produto” já está no ar e traz abordagem que vai do MVP às métricas ágeis, passando por Design Sprint e Story Mapping. O programa é a primeira atividade do Labs Academy, academia de conhecimento do laboratório de inovação, o TIVIT Labs. A cada semana um conteúdo novo entra no ar. O primeiro já está disponível.

De acordo com o Indeed, empregos no setor de criptoativos estão em alta no Brasil

@O surgimento de bancos digitais e novos recursos tecnológicos vem revolucionando o mercado financeiro na última década. As criptomoedas são um exemplo disso, são moedas digitais descentralizadas que funcionam por meio da tecnologia blockchain. A primeira foi criada em 2009, mas é de 2020 para cá que houve uma explosão no setor, com o crescimento acelerado do mercado de criptoativos. Agora esse crescimento se reflete também no mercado de trabalho. Mesmo em meio a uma crise econômica, agravada pela pandemia de Covid-19, um levantamento do Indeed, site de empregos número 1 no mundo, revelou que a postagem de vagas de trabalho relacionadas ao mercado de criptomoedas aumentou 144% na plataforma entre junho de 2020 e junho de 2021 no Brasil (https://br.indeed).

UFSCar realiza seleção para mestrado e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais

@O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPGERN) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas no processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2021. O Programa conta com três linhas de pesquisa: Indivíduos e Populações; Comunidades e Ecossistemas; e Aplicações Ecológicas. Para o mestrado são oferecidas 17 vagas e a seleção terá três fases: prova escrita, prova de Inglês e análise do currículo. A seleção para o doutorado, que oferta 12 vagas, é composta por duas etapas: arguição oral da proposta de pesquisa e entrevista e avaliação do currículo Lattes. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto. Toda a documentação exigida na inscrição deverá ser enviada para o e-mail [email protected], obedecidos os prazos e instruções dos editais para mestrado e doutorado, disponíveis no site www.ppgern.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8305 ou pelo e-mail de inscrição.

ABTCP promove webinar sobre Digital Twins

@Um dos elementos-chave no processo de transformação digital de uma empresa, o Digital Twin será tema da Radix no webinar promovido pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), no próximo dia 29, às 10h. O evento é virtual e gratuito para os associados da entidade, e terá como palestrante Gibram Raul Campos de Oliveira, Head de ciência de dados e inteligência artificial da Radix. Ao longo de uma hora, o webinar “Digital Twin de Alta Performance: dos Dados à Inteligência Artificial” vai oferecer uma visão ampla da tecnologia e seus conceitos. O especialista da Radix vai mostrar como extrair o máximo de valor dos digital twins, desde seu processo construtivo até sua utilização, agregando técnicas robustas de análise de dados e machine learning.

650 vagas para gerente e agente de relacionamento

@O Personnalité, segmento de alta renda do Itaú Unibanco, está com mais de 650 vagas abertas para as posições de gerente e agente de relacionamento – e isso apenas nas três principais capitais do Sudeste: Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Para as colocações, o banco busca pessoas com espírito empreendedor, capazes de entregar uma assessoria financeira alinhada ao momento de vida dos clientes, com expertise para lidar com uma carteira de clientes pessoa física de alta renda, conhecimento do mercado de investimentos e do cenário econômico atual. https://99jobs.com/itau-unibanco/jobs/147260-gerente-de-relacionamento-personnalite. Para o cargo de agente de relacionamentos, o link para informações e inscrição no processo seletivo é: https://99jobs.com/itau-unibanco/jobs/113596-programa-rede-de-agencias-itau-unibanco-2021