155 views 3 mins

News@TI 13 a 15/05/2023

em News@TI
sexta-feira, 12 de maio de 2023

Futurecom realiza encontro para debater as tendências e tecnologias para o agronegócio

O Futurecom, maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, promove no dia 16 de maio, terça-feira, às 16 horas, o Meetup Futurecom Agro. Será uma conversa aprofundada entre alguns membros da Comunidade Futurecom Agro que estiveram presentes na edição mais recente da Agrishow. Além de destacar os pontos relevantes abordados durante a participação da equipe Futurecom na maior feira internacional do setor agrícola, o evento 100% online debaterá as principais tendências e tecnologias que estão em curso ou serão novidades para o mundo do agronegócio. O intuito é auxiliar o segmento agro em suas jornadas de transformação digital, incluindo 5G, Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT) (https://www.futurecom.com.br/pt/Sobre-o-Futurecom.html).

Roaming internacional é principal ameaça para redes de telecomunicações móveis brasileiras

@Em um cenário de aumento constante na complexidade da operação das redes móveis, o setor de telecomunicações tem impulsionado a demanda por soluções capazes de fazer frente aos ataques mais frequentes e que tendem a se intensificar na esteira do 5G. Com atuação global e capacidade comprovada de reduzir em mais de 95% o volume de investidas do tipo, a SecurityGen, que tem como clientes as principais operadoras no Brasil, fortalece a presença no país justamente no momento em que o mercado assiste a um aumento de ameaças, em especial para temas de privacidade e phishing, além de fraudes relacionadas ao roaming internacional devido aos protocolos legados (SS7, Diameter, GTP), alvo de mais de 80% das ocorrências registradas internamente (https://secgen.com/).

Pesquisa sobre cibersegurança entre empresas de capital aberto

@O objetivo da pesquisa é entender a maturidade das companhias e apoiar as áreas técnicas e de compliance para disseminar a importância do tema entre os C-levels, conselhos de administração e acionistas, gerando uma visão interna e confidencial da situação de cada companhia. O resultado poderá ajudar o setor a desenvolver políticas públicas em prol de mais segurança para as empresas e investidores. O SDL atua no mercado de cibersegurança como uma rede de colaboração entre entidades de pesquisa, centros de inovação, polos de competitividade, governos e empresas. O movimento é similar ao que está sendo proposto pela Securities and Exchange Commission (SEC), agência independente norte-americana responsável por proteger e regular o mercado de capitais nos Estados Unidos (http://abrasca.org.br).