108 views 5 mins

News@TI 26 a 28/06/2021

em News@TI
sexta-feira, 25 de junho de 2021

Brasil recebe no mês de julho um dos maiores eventos de imigração canadense

@A “Maratona do Brasil ao Canadá” terá aulas e encontros com uma super conferência de encerramento, ao longo de sete dias e quem se inscrever terá direito a um curso de inglês por um mês. Tudo será de maneira gratuita e 100% online mostrando os melhores caminhos para quem sonha em morar e trabalhar no país com uma das melhores qualidades de vida do mundo. “É possível morar no Canadá independente da formação e esse evento é um dos maiores já feitos no Brasil com uma semana inteira de aulas inéditas e com encontros especiais, onde vou mostrar o caminho, a jornada, as estratégias, as táticas, os obstáculos. Vou mostrar tudo o que uma pessoa precisa saber para morar por lá”, afirma Daniel Braun, agente de imigração canadense e presidente da Cebrusa Northgate, empresa que presta serviços de imigração canadense e consultoria. A maratona irá acontecer de 12 a 18 de julho (https://seufuturocanada.com.br/mbc5_capog_ass).

Metadados faz aquisição da Skeel Recrutamento Inteligente

@A Metadados adquire 64% de participação da startup gaúcha Skeel Recrutamento Inteligente, plataforma online de Inteligência Artificial (IA) para gerenciamento dos processos de seleção e recrutamento. O objetivo da empresa é expandir a sua operação no segmento e incorporar a solução em seu atual portfólio de produtos, tornando-o mais robusto e competitivo. O aporte financeiro inicial da Metadados na startup é de R$ 1,5 milhão, destinado principalmente para financiar o plano de crescimento da empresa e a evolução tecnológica da plataforma Skeel Recrutamento Inteligente. A startup surgiu de um projeto de parcerias criado pelo Trino Polo (Polo de TI da Serra Gaúcha), envolvendo vários empreendedores associados. Neste sentido, a operação se apresenta como um case de sucesso de inovação na Serra Gaúcha. Os sócios-fundadores remanescentes Thiarlei Macedo e Leonardo Winckler Martins seguirão à frente da empresa com autonomia na gestão do negócio, atuando de forma sinérgica com a Metadados.

FICO® Xpress Insight capacita mais de 8 milhões de desenvolvedores Python

@A FICO, líder mundial em software de análise preditiva, adicionou o suporte nativo de Python ao FICO® Xpress Insight. A atualização permite que os 8,2 milhões de desenvolvedores que usam essa popular linguagem de programação construam rapidamente aplicativos user friendly com sistemas analíticos sofisticados, ajudando gestores de empresas a tomarem decisões mais assertivas. Em diversas indústrias, cientistas de dados criam poderosas ferramentas para resolver problemas complexos de negócios. O FICO® Xpress Insight atua diretamente na tradução entre o cientista e o usuário final, transformando esses complexos modelos analíticos ou de otimização em aplicativos simples que ajudam no processo de tomada de decisão (https://www.fico.com/en/products/fico-decision-management-suite).

LG lugar de gente é finalista do prêmio Top Of Mind de RH

@A LG lugar de gente, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia para gestão de pessoas, é finalista, pela 19ª vez consecutiva, do prêmio Top Of Mind de RH 2021 na categoria Sistema de Folha de Pagamento e aparece no TOP 5 na primeira fase da premiação. Promovido pelo Grupo TopRH, o Top Of Mind é reconhecido pelos profissionais da área de Gestão de Pessoas como o “Oscar do RH”. Neste ano, a LG lugar de gente pode conquistar o prêmio pela nona vez. O Top Of Mind de RH reconhece empresas e profissionais que são indicados livremente por profissionais da área de Recursos Humanos cadastrados na plataforma do Grupo TopRH. Os cinco mais indicados em cada uma das categorias da premiação concorrem ao primeiro lugar. Os grandes vencedores serão conhecidos em outubro (www.lg.com.br).