122 views 3 mins

News@TI 16/12/2022

em News@TI
quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Consulta dos contratos de cessão de imóveis da União passa ser feita via aplicativo

@Em busca da modernização de sua gestão e da melhoria do atendimento ao cidadão, a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), em parceria com o Serpro, empresa de tecnologia da informação do governo federal, desenvolveu uma série de produtos digitais, dentre eles o SPUApp, aplicativo destinado a ocupantes de imóveis da União. A mais recente novidade deste app é possibilitar que a consulta dos contratos seja realizada diretamente pelos próprios cessionários, e já a partir desta quinta-feira, dia 15 de dezembro. De imediato poderão ser consultados os contratos de cessão de uso de imóveis localizados nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Piauí, Roraima e Sergipe.

Shopping disponibiliza app de geolocalização indoor com audiodescrição para cegos

@O North Shopping Fortaleza é o primeiro shopping da América do Sul a contar com esta inovação, uma espécie de “Waze Indoor” especializado em deficientes visuais. O aplicativo Rotas da Visibilidade usa a tecnologia de posicionamento indoor como diferencial para viabilizar o design universal – possibilitando que pessoas com deficiência visual naveguem com audiodescrição por toda a extensão visitável do shopping. A solução foi desenvolvida pelo North Shopping Fortaleza como parte do projeto V.E.R – Valorizar, Engajar e Respeitar, em parceria com a Zapt Tech, empresa especialista em soluções geolocalização indoor e o Instituto dos Cegos, centro de referência em oftalmologia nas áreas de educação e saúde de deficientes visuais.

Genial Investimentos oferece curso gratuito para formação de assessores pretos

@Para contribuir com a inclusão de mais profissionais pretos no mercado financeiro, a Genial Investimentos está oferecendo um curso gratuito de formação de assessores de investimentos negros. O programa, realizado em parceria com a Top Invest, disponibiliza mil vagas. As inscrições podem ser feitas no site (https://lp.genialinvestimentos.com.br/consciencianegra/). O curso integra uma série de iniciativas promovidas pela Genial para aproximar a população negra e periférica do universo financeiro. Entre as ações está a primeira série sobre diversidade, raça e finanças produzida por uma corretora no Brasil e um documentário em 3 episódios.