Negócios em Pauta 26 a 28/06/2021

A – Canal Sabor & Arte com time de elite

Nesta segunda-feira (28), às 12h, entra no ar o Sabor & Arte: um canal dedicado à culinária descomplicada para quem curte cozinhar com um olho na receita e outro na panela. Para quem adora descobrir coisas novas, o passo a passo que leva à mesa os sabores deliciosos, as misturas certas, os experimentos impensáveis e improváveis. O canal da Newco Pay TV já nasce para ser acompanhado por mais de seis milhões de assinantes das operadoras Claro (canal 561) e Vivo (a partir de 15/7 no canal 617) e tem curadoria do jornalista Josimar Melo e direção executiva de Fabio Moraes. Além de experts em gastronomia, esse time de elite que estrela a programação buscou novas linguagens para se comunicar. O público verá na grade opções que vão do noticiário do segmento, com tudo o que está acontecendo na gastronomia, ao empreendedorismo no no ramo da culinária, como aprender a cozinhar, melhorar suas práticas e alinhar a qualidade do que serve, consome ou comercializa.

B – Primeira em Credibilidade

No ano da pandemia, a ANSA é a primeira marca para os italianos quando o assunto é notícia com credibilidade, mostrou uma pesquisa realizada pelo Instituto Reuters. O relatório destacou que 82% dos entrevistados consideram a agência como fonte confiável de notícias, seguida pelo “SkyTg24”, com 76%, e pelo jornal “Il Sole 24 ore”, que teve 74%. Além disso, a pesquisa mostrou que a ANSA subiu uma posição entre os sites mais acessados pelos italianos, ocupando agora a terceira posição, com 20% dos entrevistados informando que entram no portal mais de três vezes por semana. As primeiras posições ficam, respectivamente, com “TgCom24 Online” e “SkyTg24 Online”.

C – Teatro para Executivos

Se expressar bem e explicar de maneira clara e objetiva tem sido os grandes desafios em tempos de pandemia. Videochamadas, calls e apresentações online estão mais frequentes, e melhorar a forma de se comunicar ajuda nas resoluções de problemas e reuniões mais assertivas. O Núcleo de Artes Cênicas do Teatro FAAP abre inscrições para a 2ª edição online, em julho. O programa tem duração de dois meses, com um total de oito aulas semanais. É ministrado por Yara de Novaes, professora e diretora de teatro, que também faz preparação de atores para o cinema, e Nany di Lima, psicóloga, diretora artística de eventos e coach de speech com vasta experiência no teatro e televisão. Outras informações em: (http://www.faap.br/teatro-executivo/).

D – Concurso para Escriturário

O Banco do Brasil e a Fundação Cesgranrio divulgaram no Diário Oficial da União, o Edital de Abertura da Seleção Externa 2021/001. Será realizada para provimento de: 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios; – 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI. O cargo de escriturário possui nomenclaturas específicas para uso no relacionamento com o mercado. Os candidatos podem concorrer para Agente Comercial, que trabalha na rede de agências do BB, em todo o país, ou para Agente de Tecnologia, que assume na área de Tecnologia, em Brasília. Mais informações: (www.bb.com.br/concurso) e (www.cesgranrio.org.br).

E – Tendências da Contabilidade

O Instituto de Finanças da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas promove um webinar gratuito nesta terça-feira (29), às 19h, sobre as tendências na carreira corporativa de contabilidade. A palestra será realizada por Renato Postal, sócio da área de risco e qualidade da PwC. O executivo irá compartilhar a sua visão da evolução da carreira corporativa em contabilidade nos últimos anos, quais são os desafios e oportunidades para aqueles que desejam ingressar nessa área ou que já estão nela. A moderação será de Antonio Gledson de Carvalho, do Instituto de Finanças da FGV EAESP, e Bianca Quirantes Checon, pesquisadora associada. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site: (https://evento.fgv.br/tendenciascarreiracontabilidade/).

F – Curso de Férias

A Escola Comum, em parceria com o Instituto Política Viva, está lançando um curso de férias sobre a nossa história política recente. O curso será destinado a cem jovens estudantes de escolas públicas de todo o país e terá uma bolsa de R$100 para auxílio com os custos de internet. Jovens entre o 2º e o 3º ano do Ensino Médio da rede pública podem se inscrever. A cada semana de julho os jovens debaterão com professores sobre o contexto político, econômico e as principais políticas públicas de cada um dos quatro últimos presidentes: FHC, Lula, Dilma e Temer. Jornalistas e professores universitários da área de políticas públicas serão os docentes do curso. Inscrições estão abertas no site (www.escolacomum.org/presidentesdobrasil).

G – Frete Aéreo

A Maersk, maior empresa de logística integrada de contêineres do mundo, lança no Brasil seu serviço de agenciamento de carga aérea. A expansão da rede intermodal da companhia, que oferece soluções logísticas por terra, mar e agora ar, é uma das estratégias globais da empresa e a posiciona mais uma vez na vanguarda do setor logístico, visando o crescimento em vários mercados, incluindo o brasileiro. O frete aéreo atenderá os clientes da Maersk que já operam em outras modalidades e para aqueles que precisam apenas dessa solução. O serviço atende diversos perfis de volumes. Desde remessas menores a motores, turbinas e cargas oversized. O serviço complementa o portfólio de expertise do grupo com uma opção focada principalmente em quem busca menores tempo de trânsito (www.maersk.com).

H – Negócios Virtuais

As micro e pequenas empresas terão a oportunidade de entrar para base de potenciais fornecedores da Bracell, uma das líderes globais na produção de celulose especial e solúvel. Cada empresa poderá se apresentar durante a Rodada de Negócios Virtual promovida pelo Sebrae-SP no dia 1º de julho, às 13h30. O objetivo da ação é ajudar os empreendedores a acessar o mercado e vender diretamente para a Bracell. A ação faz parte do Projeto Crescer+Juntos que objetiva qualificar e integrar seus fornecedores em uma rede de valor com ênfase na sustentabilidade, competitividade e produtividade. A partir das pré-inscrições, o Sebrae-SP fará um mapeamento das oportunidades e cruzamento da oferta e demanda. Ao todo, 200 empresas serão selecionadas. As pré-inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: (https://sebrae.rodadasonline.com.br/).

I – Varejistas Parceiros

Segundo pesquisa conduzida pela Local.e – startup que ajuda o varejo na descoberta de novos produtos – 6 varejistas se destacam na parceria com marcas locais. Na categoria supermercados, os 70 participantes do estudo reconheceram a Casa Santa Luzia como empresa mais parceira da pequena empresa. Em segundo lugar, ficou o St. Marche e, em terceiro, o Natural da Terra. Já na categoria pequeno varejo, os destaques ficaram para o Instituto Chão, seguido da rede Mundo Verde e das lojas Korin. Entre as razões pelas quais esses varejistas foram reconhecidos pelas marcas locais estão: condições comerciais justas, troca de informações para esforços conjuntos de vendas e apoio no ponto de venda. Abertura, oportunidade, transparência e respeito também apareceram na pesquisa como atitudes apreciadas pelas marcas locais. Saiba mais: (www.locale.com.br).

J – Jovens Aprendizes

O Senac RJ lança novo curso para capacitação de Jovens Aprendizes em TI e Aplicações Financeiras. O programa, disponível para todas as empresas e gratuito para as contribuintes, é voltado para o setor financeiro e irá promover a formação de jovens com habilidades técnicas em programação e desenvolvimento de sistemas com aplicações em finanças. A primeira turma do curso no Rio de Janeiro está prevista para o mês de agosto na unidade Centro Politécnico (Riachuelo). As empresas interessadas podem obter mais informações em (www.rj.senac.br/jovem-aprendiz). O Programa Jovem Aprendiz do Senac RJ capacita uma média de 10 mil jovens por ano e atende mais de 3 mil empresas.

K – Retomada Financeira

Para apoiar os empreendedores na retomada financeira dos negócios, a Serasa Experian lança o programa Mentoria PME, uma série de videoaulas gratuitas que abordarão temas relacionados à saúde financeira, ferramentas que otimizam a gestão do trabalho e marketing digital, entre outros. Qualquer dono de pequena ou média companhia pode se inscrever e ter acesso ao material, produzido por especialistas que acompanham o dia a dia de empreendedores e seus desafios. As aulas abordam meios de pagamento e inadimplência, como otimizar serviços para recuperação de dívidas, marketing digital, automatização de processos por meio de ferramentas online e como ter mais eficiência na gestão dos negócios para manter a saúde financeira. Saiba mais em: (www.serasaexperian.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap