160 views 6 mins

News@TI 26/05/2021

em News@TI
terça-feira, 25 de maio de 2021

Head of social media do Instagram da Juliette, realiza bate-papo on-line pelo Sebrae Rio

@AConsiderada a responsável pelo fenômeno Juliette nas redes sociais, Maria Tereza Falcão, a Têca Falcão, promete dividir com empreendedores os segredos e as técnicas utilizadas para manter o conteúdo sempre atrativo nas mídias sociais. A palestra “Como ter um engajamento Txóp nas redes sociais” vai acontecer pelo YouTube do Sebrae Rio, no próximo dia 27, às 19h. As inscrições podem ser realizadas neste link (https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-juliette-teca-falcao). “Vou contar o case da Juliette e falar um pouco mais do engajamento e como replicar as estratégias em empresas. Foi um trabalho muito pontual, para uma pessoa que estava participando de um programa, mas várias estratégias podem ser utilizadas em empresas”, adianta a publicitária.

Ferramenta para negociar dívidas de aluguéis

@A CredPago, startup criada com o propósito de proporcionar ao seu ecossistema total facilidade e segurança no acesso à moradia, criou em 2020, a plataforma digital Fica Azul, com o objetivo de amparar e auxiliar as imobiliárias nos processos de negociações de dívidas relacionadas ao atraso do aluguel, financiamento de imóveis, pagamentos de reformas entre outras taxas imobiliárias. A plataforma é gratuita e 100% online e, até o momento, já possui mais de 300 imobiliárias cadastradas. Além disso, permite que a imobiliária parcele a dívida do seu cliente em até 12X no cartão. Com a ferramenta, as diversas imobiliárias parcerias da CredPago do país largaram na frente nas negociações de contratos com locatários e, agora, já estão conseguindo receber à vista um passivo que demoraria muito tempo para retornar aos seus bolsos.

Inscrições abertas para o programa “AgriFoodTech Latam 2021”

@OEstão abertas as inscrições para o programa “AgriFoodTech Latam 2021”, promovido pela Glocal, a primeira aceleradora latino-americana para startups e médias empresas do agronegócio. Interessados poderão fazer a inscrição até o dia 31 de maio. A iniciativa é apoiada pela Agrofy, maior marketplace do agronegócio brasileiro, que caminha para ser o primeiro unicórnio do agro. “Existem diversas startups com ótimas ideias e grande potencial no Brasil, que podem contribuir com o agronegócio brasileiro e se tornar, assim como a Agrofy, uma peça chave nos negócios dos produtores rurais”, explica Bernardo Milesy, Founder & Managing Partner da Glocal. “A Glocal investe nesse setor e está dando a oportunidade para que elas cresçam e façam parte desse ecossistema de especialistas, empresas, instituições e profissionais”, completa. O programa da Glocal tem por objetivo aprimorar a implementação de conceitos inovadores em diferentes estágios das startups. O call to action irá selecionar candidatos e oferecer aos escolhidos uma mentoria e rede de apoio especial durante o decorrer do programa de aceleração.

ART IT abre novas vagas para profissionais de tecnologia

@A ART IT – especializada em soluções e serviços de TI – possui 30 vagas abertas para profissionais de tecnologia nas cidades de Campinas (SP), Barueri (SP) e São Paulo (SP), porém, boa parte delas tem perfil de trabalho remoto. A empresa busca candidatos com experiência anterior na posição escolhida nos níveis Junior, Pleno e Sênior. Para se candidatar, os interessados devem enviar currículo para o endereço de e-mail [email protected], colocando a vaga de interesse no assunto e a pretensão salarial no corpo do e-mail ou pelo portal https://artit.com.br/carreira/. O processo de seleção será feito com uma triagem inicial pelo RH e, em seguida, agendamento de entrevistas online com os candidatos.

Empreendedor auxilia nas finanças de pequenas empresas

@O empreendedor e contador Humberto Marçal Alves, que anteriormente já abriu dois negócios sem sucesso, viu a oportunidade de pivotar sua carreira ajudando pequenos e médios empreendedores a cuidarem da saúde financeira e tributária da sua empresa. “Minha vida pessoal e profissional virou de cabeça para baixo em poucos dias. De repente me vi obrigado a encarnar a fábula da águia, que precisa quebrar seu próprio bico para seguir em frente e não sucumbir. Tive duas falências, uma em 2012 e outra em 2014, consegui pegar essas experiências e trazer as melhores soluções para pequenos e médios empreendedores”, revela (https://www.linkedin.com/in/humberto-mar%C3%A7al-alves-57660b38/).