64 views 2 mins

Além da performance, gamificação pode aumentar engajamento e geração de leads qualificados

em Tecnologia
terça-feira, 25 de maio de 2021

A gamificação em treinamentos corporativos ganhou força no mercado e mostrou ser mais do que uma tendência passageira. Empresas de diversos segmentos como varejo, indústria e mercado imobiliário enxergaram na gamificação oportunidades para formar equipes comerciais mais preparadas para atender todas as dúvidas dos consumidores finais.

Pensando nisso, Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2Sell – primeira plataforma especializada no treinamento de vendedores por meio de games no Brasil – lista cinco benefícios que a gamificação oferece tanto para vendedores como às empresas em geral. Confira:

Performance
Empresas relatam que após a introdução do treinamento gamificado, as vendas costumam aumentar até 60%, uma vez que o vendedor tem mais domínio do produto e consegue transmitir com mais clareza e riqueza de detalhes a informação ao cliente.

Aprendizado
A gamificação mescla diversão com situações que simulam o dia a dia da empresa. Por isso, através de suas missões e desafios, o vendedor consegue absorver e memorizar com mais facilidade o conteúdo apresentado.

Engajamento e motivação
Jogar é divertido e interativo. Quando é aplicado ao treinamento corporativo, o participante tende a se inteirar mais das atividades propostas pelo jogo, a fim de alcançar as recompensas e prêmios oferecidos.

Integração da equipe
A partir da dinâmica proposta é possível trabalhar em duplas ou grupos. Dessa forma, além de promover a interação entre colegas, fomenta o trabalho em equipe e a união do time para alcançar bons resultados.

Otimização
O treinamento gamificado permite que o profissional possa participar de qualquer lugar e em qualquer momento do dia. Além de reunir um número maior de participantes em uma mesma turma, o tempo gasto com a ação pode ser reduzido em até 50%.