Negócios em Pauta 26/03/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 25 de março de 2021

A – Segurança da Edificação

Não se discute a importância de uma edificação bem feita. Casas, edifícios, indústrias, estabelecimentos comerciais, escolas, estádios, hospitais, pavimentos, pontes e demais obras precisam oferecer durabilidade e segurança. O sucesso de uma construção se dá em diferentes etapas: projeto civil e arquitetônico corretos, produtos de marcas de qualidade e certificadas, instalações elétricas bem dimensionadas e profissionais capacitados que monitorem das configurações básicas do projeto à finalização da obra. Na data em que se comemora o Dia do Construtor (26 de março), a fábrica de materiais elétricos Tramontina destaca a importância de contar com este profissional para conduzir e supervisionar o canteiro de obra.

B – Plantas Solares

A TIM, em parceria com Enel X Brasil, linha de negócio do Grupo Enel dedicada a produtos inovadores e soluções digitais, anuncia o início das obras para construção de duas novas usinas solares. O projeto está em desenvolvimento desde abril de 2020 e contará com mais de 24 mil painéis solares localizados em Ibititá e América Dourada, na Bahia. Este é o maior projeto de geração de energia para um cliente Enel X na América Latina, e terá capacidade de 9,919 MWp, evitando a emissão de aproximadamente 13.360 toneladas de CO2 na atmosfera anualmente. As usinas estarão disponíveis para a TIM por um período de 15 anos, conforme o modelo de negócio fechado, e vão atender a 716 sites (antenas) da empresa na área de concessão da Coelba. A expectativa é de que as plantas estejam em operação no segundo semestre deste ano (www.tim.com.br).

C – Pagamento de Conteúdo

O Google firmou uma série de novos acordos com editoras e empresas de comunicação da Itália para o pagamento pela divulgação de conteúdo jornalístico profissional. Entre os que firmaram o pacto estão RCS Media Group, Il Sole 24 Ore, Gruppo Monrif, Caltagirone Editore, Il Fatto Quotidiano, Libero, Il Foglio, Il Giornale, Il Tempo, Ciaopeople, Edinet, Gruppo Corriere, Citynews e Varese Web. Os acordos, firmados individualmente, permitirão o pagamento aos editores por conta dos conteúdos publicados pelo “News Showcase” e, conforme nota da empresa de tecnologia, levam em consideração os direitos previstos no Artigo 15 da Diretiva Europeia sobre direitos autorais. Os moldes são os mesmos firmados pela companhia norte-americana na França e na Austrália.

D – Oportunidade para Startups

Encerra-se hoje (26) o prazo de inscrição para as startups brasileiras interessadas em criar conexões para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio, incluindo acesso a fundos de investimentos internacionais, conhecimento e go to market para a Espanha, através do Startup OLÉ-BRASIL’21. O evento, que conta com o apoio da Softex para a sua realização, ocorrerá virtualmente nos dias 22 e 23 de abril. Ao se inscreverem, as startups brasileiras contarão com benefícios como acesso a reuniões “one-to-one” de matchmaking com diversos investidores e corporações internacionais, participação em competição de pitch e acesso à plataforma exclusiva de networking do evento. Mais informações e inscrições, acesse (https://lnkd.in/eY_kpae).

E – Programa Estágio

Com o intuito de apostar em novos talentos e promover ainda mais inovação, diversidade e desenvolvimento dentro da Companhia, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul, anuncia a abertura de inscrições para o seu Programa de Estágio 2021, Seja + Minerva. Os estagiários aprovados contarão com uma jornada de desenvolvimento que envolve treinamentos, workshops, mentoria e projetos, onde poderão aprender e se desenvolver em áreas específicas da Companhia. Os interessados precisam ter disponibilidade de 30 horas semanais para o estágio. O processo seletivo ocorrerá de maneira remota e os aprovados serão convocados para admissão, iniciando em maio. Interessados devem se inscrever por meio do site: (www.minervafoods.com/estagio2021).

F – Movimentação no Varejo

Sobre o anúncio de compra do Grupo BIG pelo Carrefour Brasil, Abilio Diniz, Presidente do Conselho de Administração da Península Participações, afirmou que “Em mais de seis décadas atuando no varejo, posso dizer que este é um dos movimentos mais importantes na história do mercado brasileiro. Já era fã do Carrefour desde que era seu concorrente, e a aquisição do Big permitirá à companhia oferecer mais serviços de qualidade em mais regiões do país num momento de profunda transformação do setor, que abre muitas oportunidades. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e contribuir, como conselheiro e acionista relevante, para o crescimento do Carrefour no Brasil”.

G – Queijo do Marajó

O queijo de búfala produzido na Ilha do Marajó, no Pará, recebeu o registro de Indicação Geográfica na modalidade Indicação de Procedência. O registro, concedido pelo INPI, permite que o nome da região geográfica do Marajó seja utilizado oficialmente na iguaria, atrelando qualidade e reputação a esse produto premiado em concursos nacionais e internacionais. O queijo também é primeiro produto da região Norte a receber o Selo Arte. A tradição no uso do leite de bubalina para fazer o queijo remonta ao final do século XIX e o início do século XX, quando houve o aumento do rebanho de búfalos na região e o leite da então nova espécie tornou-se matéria-prima para os produtores locais, em sua maioria portugueses e franceses. Com esse reconhecimento, o produto é identificado como um queijo artesanal tradicional brasileiro, permitindo a sua comercialização em todo o país.

H – Vagas Diversas

A Sotran, logtech líder do setor de transporte rodoviário de cargas para o agronegócio, acaba de anunciar a abertura de 51 vagas para as áreas de administrativo/financeiro, logística, marketing, operações, tecnologia, recursos humanos/treinamento e cultura. As vagas são para diferentes regiões, como Paraná, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais, para os cargos de analistas de ativos, especialista de controladoria, auxiliar e coordenador administrativo, coordenador de logística pleno e sênior, embarcador externo júnior e pleno. A empresa, que é natural de Londrina, conta 19% do time formado por mulheres, tendo dobrado o número de mulheres contratadas nos últimos anos, saltando de 60 profissionais para 93, um crescimento de quase 50% quando comparado aos anos anteriores. Inscrições e mais informações: (https://jobs.kenoby.com/sotran).

I – Prevenção a Fraudes

A Serasa Experian anunciou a aquisição da BrScan, empresa com atuação no segmento de verificação de documentos de identificação pessoal, com amplas capacidades de tecnologias de validação de documentos e um abrangente banco de dados de fraudadores, para expandir seus negócios no mercado de Identidade & Fraude no Brasil. Líder na América Latina em serviços de informação para tomada de decisão de crédito, a Serasa Experian também oferece ao mercado brasileiro soluções inovadoras para autenticação de identidade e prevenção à fraude, em linha com o foco estratégico da Experian globalmente. A BrScan é um dos players no ecossistema de prevenção à fraude e onboarding, com larga experiência e com excelente conjunto de dados, recursos, tecnologias e soluções neste segmento.

J – Atendimentos Específicos

Pensando em facilitar a rotina de quem está em casa e precisa de atendimentos específicos, chegou a MyConsultor, plataforma de teleatendimento e teleconsultoria, que aproxima profissionais liberais, como médicos, advogados, psicólogos, engenheiros, arquitetos, comunicadores, entre outros, de seu público. Através da plataforma é possível alcançar pessoas de todo Brasil que estão em busca de consultoria sem sair de casa. A empresa oferece uma equipe especializada em marketing digital com todo suporte para conectar os profissionais aos clientes. Além disso, dependendo do plano contratado, o profissional terá um site personalizado para mais visibilidade do seu trabalho Saiba mais: (https://myconsultor.com.br/).

K – Ajuda para Recomeçar

Os divórcios em São Paulo movimentaram o terceiro maior volume de processos julgados nas varas de primeira instância paulistas em 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19. Foram 53 mil casos só no primeiro semestre do ano passado. Mas enquanto muitos continuam chorando, outros se reinventam e fazem do limão uma limonada. É o caso da empresária Calila Matos, que após o fim de seu casamento resolveu criar a plataforma Idivorciei, que oferece serviços e soluções para quem passa por um processo de separação. O Idivorciei oferece a orientação de especialistas em dez áreas prioritárias: saúde emocional, assessoria financeira, assessoria jurídica, carreira profissional, cursos, moradia, bem-estar, viagens, compras e relacionamentos (https://www.idivorciei.com.br).