105 views 8 mins

News@TI 24 a 27/12/2021

em News@TI
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Pipó & Netflix lançam versões de latas personalizadas e sabores exclusivos

@A Pipó, marca pioneira em pipocas gourmet no Brasil, apresenta três novas versões de embalagens e um novo sabor desenvolvido em parceria à plataforma de streaming Netflix. Os novos produtos farão parte de uma coleção inspirada em grandes séries de sucesso:  La Casa de Papel, Sex Education e Stranger Things. As embalagens únicas e reutilizáveis, foram desenvolvidas para divertir e mexer com o paladar dos fãs assumidos das séries. “As séries que selecionamos são de grande sucesso, que levam legiões de fãs mundo afora. Por isso queríamos que este lançamento fosse ligado diretamente à memória afetiva que cada produção reproduz inspira nas pessoas.”, conta Adriana Lotaif, fundadora da Pipó. Essa união não poderia ser mais perfeita, combinando o entretenimento às pipocas saborosas e memoráveis. A série La Casa de Papel leva o sabor Caramelo & Flor de Sal, porque com todo seu sucesso, o sabor não poderia seria diferente. A pipoca é agridoce, assim como o enredo de ação da produção, no qual um grupo de ladrões, liderados pelo Professor, que é protagonista da história, prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha. Foram desenvolvidas cinco embalagens diferentes com características que transmitem o DNA da série (www.pipogourmet.com.br/).

Stephubs recebe aporte de R$5.5 milhões e usa machine learning para acelerar startups

@A Foursys, empresa que oferece serviços de design, construção, evolução e inovação de soluções em Tecnologia da Informação, realizou em junho um aporte de 5,5 milhões de reais na StepHubs. A startup de tecnologia agora lança uma plataforma totalmente digital para conectar e aproximar todos os envolvidos desse ramo. A ferramenta, que conta com o mesmo nome da empresa, irá conectar startups com aceleradoras utilizando o machine learning. Outros players, como investidores e corporações, também podem estar presentes na plataforma. Entre as funcionalidades, ainda é possível a criação de programas de aceleração e formas de distribuição para os negócios conectados. A rede StepHubs é destinada para aqueles que querem acelerar, desenvolver negócios e empreender. Em seu início, já são mais de 23 mil startups cadastradas de diferentes países. Entre elas, 71% nos Estados Unidos e 13% no Brasil. A sede da operação está localizada na cidade de Boca Raton, sul da Flórida, nos EUA (www.stephubs.com).

Setor Comércio & Varejista registra maior alta do ano no consumo de energia

@ Em linha com as previsões otimistas para o fim do ano, o setor Comércio & Varejista registra seu maior consumo de energia em 2021, encerrando novembro com alta de 7,28% em relação a outubro; na comparação com o mesmo mês de 2020, o crescimento foi de 2,59%. É o que aponta o Índice Comerc, que avalia o consumo de energia de 11 principais setores da economia. O resultado indica reaquecimento do setor, um dos mais afetados durante a pandemia, e coincide com o avanço da vacinação e da retomada das atividades em todos os estados. Esse cenário de recuperação econômica também é observado em outros sete segmentos: Alimentos (3,34%), Veículos e Autopeças (3,18%), Siderurgia e Metalúrgica (2,81%), Manufaturados (2,32%), Química (1,68%), Eletromecânica (0,92%) e Embalagens (0,14%). Na contramão, Papel e Celulose (-7,95%), Materiais de Construção (-3,56%) e Têxtil, Couro e Vestuário (-1,62%) desaceleraram no consumo de energia. Apesar da queda nesses três setores, no consolidado do mês, o consumo de energia cresceu 1,58%.

Conecta Lá recebe aporte da RaiaDrogasil para aceleração de ferramenta de marketplace

@A Conecta Lá, plataforma brasileira que oferece soluções para descomplicar a gestão de marketplace, recebeu um aporte Pré Series A da RaiaDrogasil (RD), junto com a Silver Angels e Aimorés Investimentos. A rodada ocorre em um momento no qual a start-up está focada na evolução e aceleração do Seller Center, uma ferramenta que oferece soluções para catalogação, workflow de pedidos, split de pagamento, logística, entre outras necessidades de varejistas, em formato marketplace. Com os valores em caixa, a Conecta Lá pretende crescer em mais de 100% a equipe (especialmente na área de produtos e tecnologia). A expectativa da start-up é ter 40 grandes empresas utilizando o seu sistema até o final de 2022 (https://www.conectala.com.br).

Startup de tecnologia está com vagas abertas para profissionais de todo o País

@A Arker, empresa brasileira de tecnologia especializada no mercado de gestão de verbas comerciais, está com mais de 20 vagas abertas para profissionais e estagiários de marketing e TI de todo o Brasil. Entre os cargos oferecidos no momento estão estagiários de Desenvolvimento, analistas, desenvolvedores, gerente de Analytics e de Suporte e Project Management Office. O modelo de contratação é o CLT, e além de vale-refeição e vale-transporte, os benefícios incluem ainda convênio com o Gympass e com a plataforma de saúde mental Vitalk. No momento, as vagas estão sendo oferecidas em jornada remota. Mas, vale ressaltar que a empresa também atuará em modelo híbrido com escritório físico na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir de 2022. “O mercado de TPM (Trade Promotion Management) tem se estabelecido cada vez mais no Brasil, sobretudo diante da retomada do varejo físico no cenário pós-pandêmico. E por ser uma empresa brasileira fundada em 2019 e uma das pioneiras nacionais nesse setor, estamos ampliando nosso time para atender à crescente demanda regional por soluções tecnológicas para performance, visibilidade e assertividade na gestão de verbas comerciais e contratos”, diz Fernanda Paixão, diretora de People Sucess na Arker. Para obter mais informações e se candidatar as vagas abertas, os profissionais interessados devem enviar os currículos para o email: [email protected]