86 views 3 mins

News@TI 04/05/2021

em News@TI
segunda-feira, 03 de maio de 2021

AGROtic 2021

@OA Huawei, líder mundial em Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC), participa da 7ª edição do AGROtic, congresso virtual que reúne especialistas do agronegócio e de tecnologia digital. Realizado de 03 a 06 de maio, o evento online contará com a presença de dois executivos da Huawei que abordarão as inovações para a produtividade e a conectividade no campo. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site do evento (https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/live-agrotic-2021-inscricao/). Nesta terça-feira (04), Marcelo Motta, Chief Security Officer (CSO) da Huawei para a América Latina, participará do debate “Conectividade, a chave da inovação”, às 9h30. A questão da conectividade no campo e as projeções de cobertura para as áreas rurais nos próximos anos serão discutidas neste debate, que será mediado pela jornalista Wanise Ferreira e contará, também, com a presença de executivo da TIM, representante da Anatel e outras empresas.

Inscrições para novo programa de aceleração

@A aceleradora Overdrives, que é mantida pelo Grupo Ser Educacional – um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, acaba de abrir inscrições para o novo programa de aceleração que vai selecionar até 5 startups brasileiras de qualquer região do país. Os interessados terão até o dia 30 de maio para submeter os seus projetos pelo endreço http://overdrives.com.br/#programadeaceleracao. Cada equipe selecionada receberá aporte no valor de 120 mil reais e terá capacitação profissional e conexão com o mercado global de inovação. O foco da seleção é identificar startups em início de operação, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso. O programa acontecerá de maneira remota por conta da pandemia do novo coronavírus e startups de qualquer região do Brasil, voltadas a qualquer segmento econômico podem se inscrever.

Oportunidade para estudantes conhecerem e atuarem na área de QA

@A Prime Control, que foi considerada pelo relatório ISG Provider Lens™ Next-gen Application Development & Maintenance (ADM) Services 2020 como uma concorrente em ascensão na disputa entre grandes players de tecnologia, tem trabalhado para incentivar os estudantes da área a conhecerem e atuarem no campo de qualidade de softwares. Por meio do programa PrimeExperts, a empresa desenvolveu parcerias com universidades de ensino como Universidade Para Todos (UPT), UNIBRASIL, UniCuritiba, Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e Positivo. Além de disponibilizar cursos gratuitos para os estudantes que têm interesse na área, o programa possibilita que esses alunos passem por um processo seletivo para disputar uma vaga no time da Prime Control como estagiários ou trainees.