94 views 3 mins

News@TI 02/04/2020

em News@TI
quarta-feira, 01 de abril de 2020

Ação para ajudar pequenos empreendedores

@O Comitê de Responsabilidade e Desenvolvimento Socioambiental (CORDS) do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, acredita que o isolamento esteja sendo ainda mais desafiador para os empreendedores locais que sobrevivem. O comitê engajou colaboradores do grupo para indicar pequenos negócios para integrar o “Guia do Bem”, um roteiro com informações de produtores locais, comerciantes e pequenos empreendedores que estão oferecendo seus produtos e serviços por delivery. Trata-se de uma ação simples que pode ajudar os comerciantes em um cenário que acarretará grande impacto econômico nos negócios. Até o momento mais de 100 estabelecimentos foram cadastrados na plataforma que pode ser acessada gratuitamente em http://guiadobem.db1.com.br/.

SAP lança iniciativa digital de aprendizagem para público em geral

@A SAP SE anunciou nova iniciativa digital que oferece conteúdo educacional inovador e interativo para apoiar estudantes, profissionais e qualquer pessoa que deseje continuar aprendendo durante esse período desafiador de isolamento social em decorrência da pandemia. A iniciativa se baseia em três pilares educacionais – cursos on-line abertos em massa (MOOCs) (https://open.sap.com/), jornadas de aprendizagem para universidades (https://training.sap.com/content/student-learning-offering) e o SAP Young Thinkers – como parte do abrangente programa de capacitação da SAP (www.sap.com/young-thinkers).

Inscrições para doutorado e doutorado direto em estatística

@Estão abertas, até dia 13 de maio, as inscrições para o processo seletivo do doutorado e do doutorado direto no Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), que é oferecido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). São oferecidas 20 vagas para doutorado, oportunidade que é destinada a candidatos que possuem o título de mestre. Já para o doutorado direto, há 10 vagas disponíveis, oferecidas para quem completar a graduação e realizar a colação de grau até a data de matrícula no Programa. Para participar, basta acessar o sistema de inscrição por meio deste site. O edital do doutorado está disponível neste link: icmc.usp.br/e/af672. Já o do doutorado direto pode ser acessado aqui: icmc.usp.br/e/530dd.