169 views 3 mins

News@TI 24/06/2020

em News@TI
terça-feira, 23 de junho de 2020

“Batalha” de arquitetos e designers de interiores do país terá sua primeira edição 100% online

@A construtech Archademy, primeiro e maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, abriu inscrições para o Archathon Workplaces 2020, uma concorrência de projetos” focado no segmento, que reúne profissionais e estudantes para solucionarem desafios e desenvolverem projetos inovadores. Esta edição será 100% online e terá duração de 10 a 18 de julho. Os vencedores conquistam uma contratação no valor de R$ 30 mil. Por ser totalmente remoto, Arquitetos e Designers do país inteiro (e até do exterior) poderão participar. Os participantes terão acesso também a conteúdos exclusivos da Plataforma Archademy para o desenvolvimento do projeto, com dicas de apresentação e networking. Inscrições até 08/07/2020 (https://materiais.archademy.com.br/archathon-workplaces-2020).

Aumento na contratação de profissionais de TI

@De acordo com Rodrigo Curcio, fundador da HumanAZ, startup especializada na atração e seleção de profissionais de TI para empresas de todos os segmentos, a maior procura diante do cenário atual é por trabalhadores especializados em infraestrutura e arquitetura, nuvem e Big Data, cibersegurança e comportamento de mercado. “As fintechs, healthtechs e deliveries, o que inclui os e-commerces, são os responsáveis pela principal onda de contratações neste período. São negócios que estão rompendo a barreira do tradicional e mergulhando no processo total de transformação digital, assim, a demanda por profissionais especializados nas diversas vertentes da TI é altíssima”, garante Curcio. A gerente de conteúdo da Casa Firjan, Maria Isabel Oschery, lembra que tendências previstas para daqui a cinco anos já estão sendo implementadas. “A partir de agora, tudo o que poderá ser feito virtualmente, será e isso inclui compras, reuniões de trabalho, serviços de banco, telemedicina e até ginástica”.

SoftwareONE Brasil é certificada com o selo Great Place to Work

@A SoftwareONE Brasil foi reconhecida pela Great Place to Work na edição de 2020 como uma das melhores empresas para se trabalhar. Divulgado em meio à crise do Covid-19, que impactou a vida cotidiana e as operações comerciais em toda a região, o ranking tem critérios baseados em uma análise das respostas confidenciais de todos os funcionários. Um dos pontos observados foi como as organizações pesquisadas estão liderando o caminho em meio à pandemia, demonstrando cuidado com seus funcionários, clientes e comunidades durante esse período difícil.Disponível em https://o2obrasil.com.br/guia-delivery/, o objetivo é ajudar as empresas, clientes e parceiros a operarem com responsabilidade e segurança para preservar a saúde de todos (SoftwareONE.com).