114 views 7 mins

Webinário Home office – muito mais que trabalhar em casa

em News@TI
quarta-feira, 21 de outubro de 2020

@Na próxima quinta-feira (22/10), às 14h, a FecomercioSP realiza o webinário Home office – muito mais que trabalhar em casa, e convida o consultor e escritor Alexandre Caldini para analisar o cenário atual, falar sobre caminhos mais eficazes para superar os principais desafios no ambiente de trabalho em tempos de pandemia, como a gestão e o networking, além de mostrar os aspectos positivos do universo digital que foram acelerados pelo novo contexto atual, a exemplo dos encontros virtuais e o crescimento do e-commerce. O webinário, que terá transmissão gratuita pelas redes sociais da FecomercioSP no YouTube e no Facebook, é uma oportunidade única de se ter acesso a um profissional que é referência no tema e esclarecer todas as dúvidas sobre o novo mercado de trabalho.

EasyJur será acelerada pelo Google for Startups Accelerator

@A EasyJur, software jurídico que vem operando desde 2016, anuncia a participação no programa de aceleração tech do Google, chamado Google for Startups Accelerator. O programa busca ajudar startups a se desenvolverem no ambiente tecnológico, ofertando mentorias e estratégias relacionadas à Cloud, Inteligência Artificial, Machine Learning e soluções de marketing. “É a oportunidade essencial para desenvolvermos análises preditivas e aprendizado de máquinas no EasyJur, nos baseando em inteligência artificial. A aceleração impactará positivamente na empresa como um todo, além dos nossos clientes. Buscamos trazer as mais novas tecnologias aos advogados e escritórios de advocacia e, com certeza, o Google nos apoiará nesse sentido”, diz Vinicius Marques, CEO e Founder da EasyJur (https://easyjur.com/).

Quest Software cria universidade corporativa para canais de vendas

@A Quest Software, fornecedor global de software de gerenciamento e segurança de sistemas, anuncia a criação do Quest Partner University LATAM. A iniciativa visa aprimorar o conhecimento técnico e de negócios dos parceiros comerciais da companhia sobre os produtos e serviços da marca. A empresa irá promover uma série de sessões de treinamento comercial virtual para seus canais. Com isso, coloca à disposição dos canais latino-americanos uma série de workshops com o objetivo de capacitar profissionais nas soluções e temas foco de seu portfólio para aumentar a eficiência e o desenvolvimento de oportunidades de negócio (www.quest.com).

Adistec Brasil firma parceria com a divisão de Networking da NVIDIA

@A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, consolida parceria com a Divisão de Networking da NVIDIA no Brasil. Atuando como uma unidade de negócios da NVIDIA, é fornecedora líder de soluções de interconexões inteligentes Ethernet e InfiniBand de ponta a ponta e presta serviços relacionados a servidores, storage e infraestrutura hiperconvergente. Em abril de 2020, a NVIDIA finalizou a aquisição da Mellanox Technologies e criou a divisão NVIDIA Networking, que chegou para integrar o braço corporativo da fabricante após uma transação de US$ 7 bilhões. A intenção da compra foi anunciada inicialmente em março de 2019 e marcou a junção de duas as maiores empresas de computação de alto desempenho e de centro de dados do mundo (www.adistec.com).

ONLYOFFICE Workspace

@Os desenvolvedores do ONLYOFFICE – suíte de produtividade de escritórios desenvolvida no modelo open source que funciona como uma alternativa online ao Microsoft Office e Google Docs -, acabam de anunciar a disponibilização de uma nova solução para os usuários brasileiros. O ONLYOFFICE Workspace, já disponível em português, inclui uma plataforma gratuita para gerenciamento de todos os processos de negócios online e edição colaborativa de documentos. Em 2020, a suíte ultrapassou a marca de sete milhões de usuários no mundo e a expectativa dos criadores é conquistar o mercado brasileiro e substituir o Microsoft Office e o Google Docs com a ajuda do licenciamento de código aberto e recursos avançados de segurança e produtividade (https://www.onlyoffice.com/pt/).

Computação aplicada à educação na USP: curso abre novas chamadas para inscrição

@Quem deseja aprimorar os conhecimentos nesse campo ainda pode se inscrever na Pós-Graduação a Distância em Computação Aplicada à Educação, oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Foram abertas mais duas novas chamadas para inscrições: uma delas está ocorrendo agora e segue disponível até o dia 3 de novembro. Para se inscrever, não é necessário possuir formação prévia em computação e programação, basta ter concluído uma graduação em qualquer área. O curso é pago, e são 480 horas de aprendizagem divididas em 11 disciplinas e quatro módulos, tudo oferecido a distância. Entre os assuntos que serão abordados estão, por exemplo, inteligência artificial na educação, realidade virtual e aumentada aplicadas a situações de ensino, personalização da aprendizagem em ambientes virtuais, gamificação, computação afetiva, criatividade e metacognição (https://especializacao.icmc.usp.br/).