99 views 6 mins

News@TI 17/04/2020

em News@TI
quinta-feira, 16 de abril de 2020

Cardápio 100% gratuito de delivery pelo WhatsApp

@A empresa de tecnologia Swfast, especializada no mercado de Food Service, decidiu entrar em campo e ajudar empresários de bares e restaurantes a se estruturarem, criar cardápios online e efetuar vendas ao público final. O SwNOW é uma ferramenta de vendas 100% gratuita, em que o cliente monta seu cardápio online, divulga e recebe o pedido via WhatsApp. Para utilizar o aplicativo, o proprietário de bar ou restaurante precisa acessar o site da Swfast (www.swfast.com.br/swnow), e realizar seu cadastro. Após liberado o serviço, ele mesmo monta seu cardápio digital, de forma personalizada, com sua cor, logomarca, endereço do estabelecimento, horário de funcionamento, e escolhendo como deseja fazer o atendimento: através de entrega ou retirada no local. Após a ativação do cardápio, um link é gerado para que o empresário possa compartilhá-lo em sua rede de contatos e o pedido é feito diretamente pelo WhatsApp.

Aplicativo otimiza toda a rotina no ponto de venda

Imagem: AI/InfoGo

@A startup InfoGo nasceu com o objetivo de digitalizar e automatizar processos que agilizem as rotinas internas de um estabelecimento, fazendo com que aumente a sua produtividade diária, não perdendo mais tempo com checagens e tornando bem mais fácil as rotinas do comércio – que envolvem um intenso volume de trabalho diário. Recebimento de mercadorias, priorizar a venda de produtos próximos ao vencimento, repor produtos na prateleira, checar o estoque, atualizar quadro de avisos, fechar os caixas, criar e anunciar promoções, comparar preços dos concorrentes e repassar para estratégia comercial, são algumas das rotinas obrigatórias, além de criar e efetuar estratégias de fidelização com os clientes, como oferecer um café, dar um brinde, entre outras.

Mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional

@A USP, em São Carlos, está com inscrições abertas até o dia 15 de maio para 53 vagas de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC), oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). A oportunidade é destinada a alunos formados em cursos de graduação em ciência da computação, engenharia da computação, matemática, estatística e áreas afins. Serão aceitos candidatos que tiverem colação de grau concluída até a data de matrícula. O processo seletivo será realizado em uma única etapa, sendo que 75% da nota será estipulada mediante avaliação do currículo dos inscritos. Para completar a nota, será considerado o desempenho no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP), nas edições realizadas em 2019, 2018 ou 2017 (www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso).

Captura de informações de maneira rápida e segura

@Com a nova rotina dos trabalhadores, soluções tecnológicas têm ganhado cada vez mais espaço no ambiente corporativo, como é o caso do Capture Pro da Kodak Alaris, que oferece soluções projetadas para auxiliar empresas a simplificar a captura de documentos, para que a informação possa ser usada de maneira inteligente e segura em seu processo de negócios. O Capture Pro permite a captura mais rápida e o acesso as informações, seja no escritório ou remotamente, através do envio de documentos capturados de maneira criptografada e segura, para destinos como FTP, Sharepoint, e-mail e/ou aplicações de negócios de ferramentas de gestão documental.

Streaming para arquitetos e designers de interiores

@A construtech Archademy lança no dia 23 deste mês o ArchaPLAY, streaming de assinatura, mensal ou anual, que fornecerá aos profissionais do mercado uma oportunidade de participar do hub de negócios da startup de maneira remota. Dentro da plataforma será possível acessar desde conteúdos desenvolvidos por especialistas e profissionais inspiradores do segmento, até contatar fornecedores por meio de um fórum administrado pela Archademy, e fechar parcerias e negócios com descontos até então exclusivos às grandes empresas e revendedoras. Com menos de R$ 2 por dia, os profissionais poderão acessar conteúdos novos toda semana, como entrevistas com arquitetos e designers inspiradores, estudos de caso, aulas de gestão e inovação. “Queremos trazer tudo o que o empreendedor precisa aprender para ter sucesso em seu escritório, trabalhando como autônomo, mas que não é ensinado nas faculdades. A ideia é oferecer um canal com conteúdos mais densos de negócios, mas também inspiradores e motivacionais, que sirvam de referência para o crescimento e desenvolvimento dos profissionais de arquitetura e design de interiores de todo o país”, afirma João Leão, diretor de aceleração da Archademy. (https://www.archademy.com.br/blog/archademy-abre-sua-plataforma-de-capacitacao-para-arquitetos/).