106 views 2 mins

News@TI 23/07/2020

em News@TI
quarta-feira, 22 de julho de 2020

Perspectivas sobre inteligência artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados

@A AASP promove amanhã (24), às 17 horas, o webinar gratuito que aborda o uso de sistemas de inteligência artificial e aponta sua crescente em nossa realidade e o tratamento de dados pessoais realizado por esse tipo de tecnologia que necessita observar normas, princípios e diretrizes éticas a fim de garantir a segurança jurídica das relações. Diante da relevância do tema, a discussão vai tratar da previsão do artigo 20 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o direito à explicação e a questão da revisão humana, aspectos marcantes em se tratando de decisões automatizadas. Participam os seguintes expositores: André Gualtieri de Oliveira, Ricardo Maffeis e Paula Marques Rodrigues (moderação). Inscrições: mla.bs/b0a9db69.

ScanSource anuncia parceria com Oracle no Brasil

@Com o objetivo de agregar novas ofertas de soluções em Cloud para sua base de canais, a ScanSource – fornecedora global líder de produtos e soluções de tecnologia – acaba de firmar uma parceria com a Oracle, empresa de software e serviços corporativos. A partir deste acordo, todo a gama de soluções da Oracle estará disponível aos canais ativos da ScanSource no Brasil. Para trabalhar com esse novo parceiro e atender os canais de maneira adequada e especializada, a ScanSource contará com uma divisão de negócios totalmente dedicada às soluções Oracle.

Ame Digital e dr. consulta firmam parceria

@O aplicativo Ame Digital oferece, a partir de agora, uma novidade para os cuidados com a saúde. Através de uma parceria com o dr. consulta, é possível agendar consultas online em 27 especialidades médicas, entre elas clínico geral, cardiologia, dermatologia, geriatria, psiquiatria e pediatria. Na área de Transações do app, um ícone do dr. consulta direciona o usuário ao menu de especialidades médicas onde ele pode selecionar data, local e horário disponíveis. O pagamento também é feito pelo aplicativo e pode ser efetuado com o cashback disponível na carteira do cliente da Ame Digital.