93 views 4 mins

News@TI 02/06/2020

em News@TI
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Sistema conecta lojistas e usuários próximos através do RH de empresas

@A ferramenta ajuda a conhecer melhor o perfil de consumo e preferências dos usuários cadastrados e faz a gestão de um CRM único, aprimorando suas ofertas para seu público de interesse. É possível ainda disponibilizar descontos, criando um cartão fidelidade, enviando notificações, programando promoções, recebendo avaliações e até avisando aniversariantes sobre um desconto especial. O RH pode promover o colaborativismo na inclusão de estabelecimentos e marcas de um clube personalizado, além de realizar a gestão de indicadores e perfil de consumo da sua população interna.

Aplicativo auxilia quem precisa gerir equipe

AI/Express Yourself

@ A plataforma é dividida em quatro categorias principais: qualidade de vida, gestão de rotina, gestão organizacional e inteligência emocional. Tudo é adaptável e pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa levando em conta o número de integrantes da equipe e o setor do mercado que está inserido. Por ali, o gestor poderá comparar semanas ou meses de trabalho, ver o nível de aumento ou diminuição de produtividade de cada colaborador. O aplicativo também indica o que pode ser feito para melhorar o quadro no período de curto, médio e longo prazo. A instalação é fácil, e o cadastro também. A plataforma estará disponível de forma gratuita durante o primeiro mês de uso. A ferramenta disponível para dispositivos Android e IOS foi desenvolvida por uma equipe profissionais altamente experientes, incluindo psicóloga, consultor de recursos humanos e especialista em produtividade.

Webinar sobre impressão 3d e propriedade intelectual

@O Espaço Mescla, da PUC-Campinas, promoverá um webinar dia 4 de junho, das 16h às 17h30, para discutir as relações de impressões 3D e propriedade intelectual. O evento é gratuito e será realizado em parceria com a Leão Propriedade Intelectual, empresa especializada na identificação, proteção e defesa de ativos intelectuais. Participarão do painel o Dr. Fabiano de Bem da Rocha, advogado e especialista em propriedade intelectual da Leão, e o Prof. Dr. Daniel Paz de Araújo, da Faculdade de Engenharia de Computação da PUC-Campinas e gestor do Laboratório de Fabricação Digital do Mescla. Entre as principais questões a serem abordadas estão: qual o potencial da tecnologia e quais as transformações previstas para os modelos de produção tradicionais? A evolução das impressoras 3D trará impactos ao Direito da Propriedade Intelectual? Quem responderá pela violação de Direitos de Propriedade Intelectual com a impressão 3D? Os palestrantes abordarão o cenário atual de desenvolvimento das impressoras 3D e a sua relação com os processos fabris nos diferentes segmentos. Também falarão sobre o potencial para modificar, em diferentes proporções, alguns desses processos e sobre os desafios para conciliar interesses morais e econômicos dos envolvidos e os avanços tecnológicos, com implicações para os setores de direitos de autor, patentes, desenhos industriais e marcas (https://www.sympla.com.br/impressao-3d-e-industria-o-avanco-da-tecnologia-e-as-dimensoes-da-propriedade-intelectual__862748).