Negócios em Pauta 23/07/2020

A – Evento de Contabilidade

No dia 4 de agosto, terça-feira, das 18h às 20h30, a Omie, plataforma de gestão em nuvem para empresas, promove o Omie Summit Contábil Digital, maior evento para contadores do Brasil. Objetiva compartilhar as novidades e reforçar o papel dos profissionais contábeis como parceiros estratégicos na transformação do ecossistema empreendedor brasileiro.
Também, uma conversa sobre o cenário atual, a retomada da economia e a ressignificação do papel desses profissionais frente ao novo contexto. Inscrições gratuitas em: (www.eventbrite.com.br).

B – Aprenda Francês

Com as recomendações de distanciamento social e a interrupção de diversas atividades motivadas pela pandemia do novo coronavírus, estudar em casa é uma ótima opção para quem busca capacitação e crescimento pessoal para preencher o tempo livre. Pensando nisso, a startup Kultivi (www.kultivi.com), plataforma gratuita de ensino que conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, oferece um curso completo de francês, com mais de 70 aulas disponíveis gratuitamente para quem deseja aprender o idioma. O domínio da comunicação em francês representa o acesso a uma vasta gama de oportunidades e conteúdos internacionais.

C – Carros mais Buscados

Levantamento do Webmotors Autoinsights, hub de notícias, dados e informações sobre o mercado automotivo, mostra que as marcas mais procuradas na plataforma no primeiro semestre do ano, em todo o território nacional, foram Volkswagen (1), Chevrolet (2) e Fiat (3). Entre os veículos, o mais buscado no período foi o Honda Civic, seguido pelo Toyota Corolla (2) e pelo Volkswagen Golf (3). Já em número de propostas comerciais, o ranking teve alteração apenas na terceira posição, ocupada pelo Honda Fit, veículo que teve uma queda de 46%. Com relação às carrocerias, destaque para a preferência pelos sedãs, com 1,2 milhão de buscas, seguidas pelos hatchbacks (2) e utilitários esportivos (3). Saiba mais: (www.webmotors.com.br).

D – Ambiente de Trabalho

O Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador fará um reconhecimento especial, nesta sua 10ª edição, ao premiar a melhor solução de proteção do país contra os riscos do novo coronavírus. O concurso reconhece e divulga as melhores práticas de empresas que aplicam tecnologias DuPont para proteger vidas no ambiente de trabalho nas categorias: Proteção Química, Proteção Térmica, Corte e Abrasão, Estudante e Influenciador do Ano. Empresas podem inscrever até dois trabalhos de cada nas categorias profissionais. Estudantes também podem participar da premiação, inscrevendo projetos individualmente.
Empresas. Informações e inscrições: (www.premiodupont.com.br).

E – Mestrado Profissional

A FGV EBAPE está recebendo inscrições para os seus mestrados profissionais em Administração Pública (MAP) e em Gestão Empresarial (MEXI). Realizados de modo intensivo e com uma dinâmica diferenciada, os cursos permitem aos alunos conciliar seus estudos com suas atividades profissionais e também a realização de módulos internacionais. Ambos são direcionados a graduados em ensino superior no Brasil e no exterior. O MAP é voltado para aqueles que trabalham na Administração Pública ou têm interesse nesse setor. Já o MEXI é voltado para profissionais que atuem ou pretendam atuar no campo da gestão. Ambos habilitam para docência. Mais informações: (https://ebape.fgv.br/).

F – Asta Retoma Operações

A Asta retoma suas operações em Mato Grosso, intensificando os voos que partem de Cuiabá para 10 destinos no interior do estado: Água Boa, Aripuanã, Canarana, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Tangará da Serra. Tendo como foco principal o agronegócio da região, a companhia busca atender as necessidades das empresas e profissionais do setor, reforçando todos os procedimentos de segurança. Também coloca à disposição dos passageiros macacões descartáveis de TNT para venda no check-in, como mais uma opção de proteção durante os voos. Mais informações no site (www.voeasta.com.br).

G – Ensino a Distância

A Faculdade Fael, pioneira no método de Ensino a Distância no Brasil, completou o primeiro semestre com 22% de crescimento de matrículas nos cursos de Graduação, em relação ao mesmo período no ano passado. Os cinco cursos com maior procura de alunos no primeiro semestre foram: Pedagogia, Administração, Recursos Humanos, Serviço Social e Ciências Contábeis. Além desse crescimento em meio a pandemia, a Fael apresenta duas novidades para o segundo semestre. O lançamento de novos cursos de Pós-Graduação, nas áreas de Educação, Gestão, Direito, Tecnologia, Engenharia e Saúde, e o investimento na formatação do programa de capacitação contínua para professores e webtutores da instituição. Informações: (www.fael.edu.br).

H – Startups no Automobilismo

Já estão abertas as inscrições para o novo ciclo do programa Liga AutoTech, uma plataforma de inovação aberta, que vai prospectar, selecionar e acelerar startups em conjunto com grandes corporações do setor automobilístico, transporte e logística. A iniciativa é fruto da parceria entre a Liga Ventures, NGK do Brasil e a Mercedes-Benz. Para esse quinto ciclo de aceleração, as áreas de interesse que o programa busca soluções inovadoras são: marketplace, sensoriamento/big data/IoT, blockchain, plataforma multimodal MaaS e data analytics para previsão de demanda integrado com WMS. As startups podem se inscrever até 30 de agosto em: (https://liga.ventures/autotech/).

I – Programa para os Jovens

A terceira edição do Crie o Impossível, evento de alto impacto inspiracional para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de todo o país, vai reunir nomes de expressão no cenário cultural, esportivo e empresarial brasileiro. O evento será realizado no próximo dia 30 (quinta-feira), a partir das 16h. O evento é 100% online e a inscrição é gratuita em: (www.crieoimpossivel.com.br). Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o projeto oferece aos jovens a oportunidade de conhecer histórias reais de quem, assim como eles, enfrentaram desafios como pobreza, exclusão e preconceitos.

J – Novas Habilidades

Sabendo que a melhor forma de se manter relevante no mercado de trabalho é investindo em capacitação contínua e novas habilidades, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio de sua plataforma EaD, disponibiliza cursos livres gratuitos, em diversas áreas, com emissão de certificados. São oferecidos 14 cursos como: Inovação na era digital; Inteligência artificial e ferramentas avançadas de Ciência de Dados; Como fazer a análise para compra de um imóvel; Gestão de equipes remotas; Estratégia corporativa e Gestão de Projetos; Metodologias ativas de Educação Híbrida; entre outros. Mais informações: (https://eadcursoslivres.mackenzie.br/).

K – Relação com Dinheiro

O Banco Inter acaba de lançar a Conta Kids, voltada para crianças e adolescentes, com objetivo de apoiar pais na orientação de seus filhos e primeiros passos no universo financeiro. Completa e gratuita, a conta oferece possibilidade de investimentos em renda fixa como CDB, LCI, LCA e poupança, além de acesso a fundos de investimento e previdência privada, para planejar o futuro de toda a família. Pode ser aberta de forma online, por meio do Super App do Inter. É necessário que o menor de idade tenha CPF e RG, que serão solicitados junto com os documentos do responsável. Caso não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação, algum documento que comprove a guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap