106 views 7 mins

News@TI 23/06/2020

em News@TI
segunda-feira, 22 de junho de 2020

Online e gratuito: ‘Imersão Venda Mais com Instagram’

@As empresas que conseguem se destacar nas redes sociais não apenas chamam a atenção para a marca ou o produto, como conseguem gerar relações mais duradouras com o público, atingindo a fidelização. A especialista em marketing digital Júlia Munhoz, autora do livro ‘Instagram para Negócios’ revela que esta plataforma evoluiu para algo muito além de uma rede social onde se postam fotos de férias e pratos de comida e pode ser decisiva para os negócios, especialmente em uma época onde estamos vivendo a quarentena devido à covid-19: “O Instagram assumiu o protagonismo entre todas as demais redes sociais e se tornou o grandes destaque para quem quer fazer negócios na internet. As empresas e marcas que aprenderem a trabalhar de forma correta essa rede agora irão estar na vanguarda e no top of mind do consumidor” (http://www.juliamunhoz.com/maratona).

Gama Academy oferece cursos técnicos por R$ 97,00

@Para auxiliar e incentivar o desenvolvimento de profissionais da área digital, a Gama Academy, escola que capacita profissionais para o mercado digital, acaba de lançar os cursos da semana: a cada semana uma categoria de suas microcertificações – cursos de rápida duração – nas áreas de Design, Vendas, Programação, Marketing e SoftSkills, estará com 60% de desconto, por R$ 97,00. As microcertificações possuem até 2 horas de carga horária, e são ideais para complementar os conhecimentos técnicos em sua área de atuação, além de enriquecer o currículo e desenvolver novas habilidades profissionais. O valor promocional ficará disponível por tempo indeterminado (https://pages.gama.academy/microcertificacoes/?utm_medium=release&utm_source=pr&utm_campaign=microcertificacoes).

Aplicativo de troco digital oferece transação para contas bancárias

@A Troco Simples – startup criadora de uma tecnologia que reverte as moedas comuns de troco em moedas digitais para facilitar a vida dos varejistas -, é uma facilitadora da atual transformação. Com a solução da Troco Simples, ao final das compras em dinheiro em supermercados, é possível receber as moedinhas digitalmente, diretamente no CPF – sem qualquer cadastro prévio. Anderson Locatelli, diretor executivo da startup, explica que ao baixar o aplicativo é possível monitorar o quanto foi recebido de troco, mas que é possível ir acumulando sem a necessidade de ter o app. “Quando o consumidor solicita o troco no CPF, ele automaticamente abre uma conta digital. No aplicativo é possível realizar operações como transferir o valor obtido para uma conta bancária ou até mesmo carregar crédito no celular”, afirma.

Cloud2Go recebe, pelo segundo ano, prêmio Reseller Platform of the Year, da Ingram Micro

@Pelo segundo ano consecutivo, a Cloud2Go, empresa com sede em Porto Alegre e atuação nacional na área de soluções e serviços especializados de cloud computing, foi eleita pela norte-americana Ingram Micro como Reseller Platform of the Year entre os parceiros de negócios de países fora do eixo Estados Unidos/Canadá. A premiação reconhece os parceiros que se destacaram por obter crescimento quantificável, em 2019, na venda de produtos do Ingram Micro Cloud Marketplace. Conforme a distribuidora norte-americana, a vitória da empresa brasileira em sua categoria é um “reconhecimento da alta capacidade que todo o time da Cloud2Go tem mostrado ao mercado, inovando os seus serviços e demonstrando uma alta maturidade em serviços gerenciados de Cloud”.

Solução voltada para a saúde

@A BL Aplicações está lançando a primeira solução para a área de saúde baseada na plataforma conversacional AnnA – desenvolvida pela W5 Solutions. A ideia da aplicação nasceu de pedidos de clientes da área de saúde da BL Aplicações e começou a ser concretizada a partir do momento em que Gouther Braga Leonel, diretor da empresa, leu um artigo sobre a AnnA na imprensa. “Vimos na AnnA a possibilidade de tornar a iniciativa realidade. Entramos em contato para saber mais informações e, em novembro do ano passado, o projeto de desenvolvimento do hub conversacional foi iniciado pela W5 Solutions”, explica (https://anna.center).

Tecnologia para estimar ocupação de ambientes fechados

@O Axis Occupancy Estimator, calcula em tempo real e de maneira inteligente quantas pessoas estão presentes em um estabelecimento ou em determinada área naquele instante, consolidando tabelas e gráficos operacionais para guiar o atendimento mais eficiente na retomada do novo normal. Os dados levantados ajudam a fornecer o ambiente ideal para aprimorar a experiência do visitante e aumentar a eficiência operacional em diversos ambientes, tais como edifícios comerciais, escritórios, indústrias. Na prática, além de possibilitar adotar medidas imediatas, caso a ocupação exceda o limite recomendado, as informações ainda guardam um valioso uso comercial para determinar fluxo de visitantes e as tendências de ocupação para obter uma indicação de oportunidades de receita, otimizar o planejamento da força de trabalho e o horário de funcionamento.