92 views 4 mins

News@TI 21/10/2020

em News@TI
terça-feira, 20 de outubro de 2020

Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

@Até 23 de outubro, o Ibmec promove a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, todas as iniciativas estão sendo estimuladas pelos organizadores por meio da internet, tais como palestras e debates e lives. O tema principal de 2020 será a Economia Circular, que visa combater o antigo formato “extrair”, “produzir” e “desperdiçar”. A nova modalidade é uma alternativa atraente que busca redefinir a noção de crescimento com foco em benefícios para toda a nossa sociedade. Isto envolve dissociar a atividade econômica do consumo de recurso finito, eliminando resíduos do sistema, fazendo uma transição para fontes de energia renovável (https://ca.bbcollab.com/collab/ui/session/guest/dbb0d85fdda642a78dcab9e31b2a692e).

Consultor virtual para apoiar pequenas e médias empresas

@A TP-Link apresenta seu consultor virtual que, em poucos cliques, oferece a solução completa para a implantação de redes para pequenas e médias empresas. A fabricante desenvolveu uma ferramenta prática e totalmente intuitiva que oferece aos seus clientes a solução mais adequada para a execução de um projeto de rede. Em cerca de 10 minutos é possível ter acesso a um planejamento totalmente customizado, de acordo com o perfil de cada negócio (http://www.tp-link.com.br).

Webapp para análise do envelhecimento da pele que utiliza Inteligência Artificial

@Chega ao Brasil o SkinConsultAI, de Vichy – marca número 1 em anti-idade na Europa, primeiro algoritmo desenvolvido com alta precisão e validado por dermatologistas, que mapeia o envelhecimento da pele. Por meio da inteligência artificial, ele é capaz de avaliar os sete sinais da idade e classificar a gravidade de mais de 20 sinais do envelhecimento da pele, além de suas fortalezas e sinais a serem melhorados. Criado com base em conhecimento dermatológico sobre o envelhecimento cutâneo, o Atlas de Envelhecimento da Pele – que possui 6 mil imagens catalogadas, fruto de 15 anos de pesquisas em peles de mais de 20 mil mulheres de diferentes etnias -, o aplicativo faz um diagnóstico da pele em três passos que duram, no total, 45 segundos. Para entrar na plataforma, basta acessar http://www.vichy.com.br/skinconsult e realizar a experiência de forma gratuita. É recomendado o acesso por meio do celular.

Senior participa de evento de tecnologia global

@A Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, é uma das participantes do Hacktoberfest, evento global que acontece anualmente no mês de outubro e que reúne desenvolvedores do mundo inteiro. O evento tem como objetivo gerar contribuições para projetos open-source, ou seja, criados e mantidos pelas pessoas que o utilizam. O objetivo do evento, e da participação de desenvolvedores de vários lugares do mundo, é criar engajamento e ressaltar a importância de devolver contribuições para a comunidade de tecnologia.

Zyxel e F-Secure expandem parceria

@A Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, e a F-Secure, empresa finlandesa com mais de 30 anos de experiência no setor de segurança cibernética, firmaram uma parceria global para oferecer um serviço de Wi-Fi rápido e seguro para seus clientes. As empresas assinaram um acordo para oferecer aos ISPs uma variedade de gateways de segurança doméstica com conectividade rápida exigida pelos consumidores de hoje, ao mesmo tempo que fornecem proteção aos dispositivos conectados dos clientes (www.zyxel.com.br).