Negócios em Pauta 21/10/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 20 de outubro de 2020

A – Renda Extra

O programa Afiliados da B2W Digital – líder em e-commerce e detentora das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – oferece a pessoas físicas ou jurídicas a oportunidade de divulgar mais de 40 milhões de produtos das marcas da companhia e receber uma comissão a cada item vendido a partir de sua divulgação. O programa é uma oportunidade para as pessoas terem uma renda extra sem sair de casa, compartilhando os produtos pelas suas redes sociais. Os afiliados podem monitorar suas vendas em tempo real, têm fácil acesso a dados, análises e material de divulgação sempre atualizado e um atendimento de suporte online. O cadastro é feito pelo site (http://www.afiliados.com.br/).

B – Atendimento Público

Ontem (20), o programa Poupatempo comemorou 23 anos de atendimento à população. Desde a inauguração, em 1997, foram prestados 605 milhões de serviços públicos, sendo 7,3 milhões somente neste ano. Gerenciado pela Prodesp, o Poupatempo conta atualmente com 75 unidades físicas, e até 2022, serão 340 em todo o Estado. O Poupatempo mantém o processo de digitalização, atendendo aos anseios de uma sociedade que cada vez mais busca pelas facilidades do Digital., como a incorporação de todos os serviços do Detran.SP, cujas unidades, nos próximos dois anos, serão transformadas em postos Poupatempo. Os novos postos serão mais modernos, enxutos e com atendentes realizando diversos tipos de serviços.

C – IA na Prática

A Inteligência Artificial (IA) e os demais processos de transformação digital contribuem diretamente para a produtividade, inovação e assertividade dos negócios. E, no atual cenário, os avanços em tecnologia exigem velocidade redobrada das organizações. Em encontro on-line e gratuito, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha/PR, o Grupo de Intercâmbio de Experiências em Indústria 4.0 vai trazer ferramentas e cases de como as empresas podem alavancar o crescimento, melhorar o desempenho e inovar por meio das aplicações da IA. O webinar será na próxima quarta-feira (28), a partir das 10h, com um time de especialistas para compartilhar conhecimento e trocar experiências acerca das aplicações da Inteligência Artificial nas perspectivas de produtos, manufatura e propriedade intelectual. Inscrições: (https://bit.ly/3jjm3yw).

D – Cidades Inteligentes

O Ministério do Desenvolvimento Regional abriu consulta pública sobre os objetivos estratégicos e recomendações que integram a Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes. A participação é aberta a toda a sociedade e poderá ser feita até 7 de novembro em: (https://www.gov.br/participamaisbrasil/consultas-publicas). A Carta terá como base as premissas da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e visa orientar a agenda de cidades inteligentes no governo federal para os próximos anos, servindo de alicerce também para que estados e municípios formulem políticas relativas ao tema, de modo a consolidar o entendimento de que a tecnologia deve estar a serviço do cidadão. Outro aspecto importante será a promoção dos direitos humanos, observando aspectos como privacidade pessoal.

E – Smartphone Usado

Para aumentar o estoque de produtos no e-commerce e continuar atendendo a demanda com smartphones e tablets de modelos variados, a Trocafone, startup líder na compra e venda de smartphones e tablets seminovos no Brasil e América Latina, acaba de fechar parceria com Casas Bahia, Americanas.com e Ponto Frio para incentivar os usuários a desengavetar seus aparelhos antigos e vender para a empresa. Também fazem parte do programa trade-in da Trocafone empresas como Magalu, Samsung, Fast Shop e Vivo. Além do trade-in, as pessoas interessadas em vender os aparelhos usados podem acionar o site (www.trocafone.com) e seguir o direcionamento necessário para fazer a venda sem sair de casa.

F – Prêmio Internacional

O TamoJunto.org.br, plataforma online e gratuita que apoia microempreendedores a desenvolverem seus pequenos negócios e se profissionalizarem, ganhou quatro dos cinco prêmios do MIT Solve Global Challenge 2020 na categoria Empreendedorismo Inclusivo e Trabalho Digno. A premiação do Massachusetts Institute of Technology (MIT) objetiva encontrar empreendedores sociais e ajudá-los a ter um impacto duradouro e transformador. A iniciativa ganhou o prêmio principal, tornando-se parte da comunidade de solvers do MIT e mais três prêmios adicionais, The GM Prize on Good Jobs and Inclusive Entrepreneurship, The Experian Prize e The Gulbenkian Award for Adult Literacy. Os vencedores foram divulgados em uma transmissão online que contou com a participação de todos os finalistas. Saiba mais em: (www.tamojunto.org.br).

G – Contação de Histórias

A Fundação Educar DPaschoal em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor está lançando o curso “Contação de Histórias”, no qual o participante será convidado a compreender a importância da leitura, da arte de contar histórias, e irá aprender novas técnicas para melhorar a experiência de contação de histórias. O curso é gratuito, online, tem três horas de duração e irá fornecer certificado de participação. O curso é dividido em sete etapas que são uma introdução, na qual é apresentado o guia do aluno, cinco aulas e a conclusão com uma pesquisa de satisfação e envio do certificado. Para inscrever-se o participante precisa acessar o link (https://ead.escolaaberta3setor.org.br/courses/contacao-de-historias).

H – Agente de Inovação

O Programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae-SP está com inscrições abertas para empresários interessados em melhorar o desempenho da sua empresa por meio da implantação de soluções inovadoras para o seu negócio. É importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de pequeno porte e tenha interesse em receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante três meses. Oos interessados devem acessar o site (http://www.bit.ly/ali-2020) e preencher o autodiagnóstico da sua empresa. A partir disso, um Agente Local de Inovação entrará em contato e será dado início a aplicação da metodologia do Programa. O objetivo é promover a inovação na empresa para reduzir os custos e aumentar o seu faturamento, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

I – Docentes e Gestores

Não existe, na história da humanidade, uma sociedade bem desenvolvida que não tenha sido alicerçada nas escolas e universidades de qualidade. Se a Escolas são as grandes protagonistas da sociedade, o professor é o grande artífice dessa transformação. Com a meta de contribuir com o importante trabalho realizado por esses profissionais, o Instituto Ânima lança o ‘Movimento (Des)aprenda’, uma iniciativa, apoiada por diversas instituições de ensino e empresas, que objetiva capacitar docentes e gestores para o presente e o futuro da educação. A ação é dedicada a gerar aprendizagem e colaboração entre os professores por meio de conteúdos como webinars e workshops sobre inovação, carreira docente e dispositivos digitais. Interessados podem saber mais no link: (https://movimentodesaprenda.com.br/).

J – Vagas Efetivas

O Carrefour anuncia a abertura de mais de 2 mil vagas no estado de São Paulo. As posições são para atuar nas lojas da rede e profissionais com ou sem experiência podem se candidatar. São diversas oportunidades para os cargos de agente de prevenção, recepcionista de caixa, vendedor, repositor, balconista, auxiliar de perecíveis, promotor de serviços financeiros, padeiro, açougueiro, técnico em manutenção, operador de CD, farmacêutico entre outras. O processo é feito digitalmente, com o candidato se inscrevendo para uma das vagas no portal (carrefour.99jobs.com). Dentro da plataforma alguns testes obrigatórios são disponibilizados ao candidato. Ao final, o departamento de Recursos Humanos faz uma análise dos perfis do candidato e, tendo compatibilidade com a vaga, encaminha o candidato para uma entrevista técnica com a loja.

K – Programa de Estágio

A Hypera Pharma, uma das maiores farmacêuticas do país, está em busca de estudantes cursando o último ou penúltimo ano de cursos em diversas áreas para participarem de seu Programa de Estágio 2021. A companhia é e dona de marcas como Engov, Gelol, Doril, Estomazil, Apracur, Addera D3, Buscopan, Buscofem, Benegrip e Neo Química; recentemente adquiriu os naming rights da Neo Química Arena. Os estudantes selecionados terão acompanhamento contínuo e etapas pré-definidas para seu desenvolvimento profissional durante o programa. Os estagiários também serão responsáveis pela criação e execução de um projeto sobre tema relevante para o negócio da empresa. Inscrições: (http://vagas.ciadetalentos.com.
br/hotsite/estagiohypera2021
). Há 25 vagas disponíveis em São Paulo e 3 outras em Anápolis.