81 views 3 mins

News@TI 20/12/2019

em News@TI
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Serpro abre edital para pré-qualificação de empresas de codificação

@Há algumas semanas, o Serpro divulgou um edital de cadastro de empresas de codificação para contratação do serviço de codificação de software. A ideia é subcontratar a parte “braçal” do desenvolvimento para ganhar fôlego na realização da transformação digital do governo brasileiro. Empresas que já atuaram codificando software e possuam atestados comprovando a realização de entregas importantes estão convidadas a participar. De início, a subcontratação vai se dar de forma experimental, em pequena escala, com entregas de duração máxima de três meses. O cadastro de pré-qualificação terá validade de um ano. Com a economia, o Serpro aumenta a capacidade de entrega de novas soluções digitais e vai poder atender às demandas para a transformação institucional e tecnológica do estado. A estimativa é de uma economia de até 50% do esforço das equipes, percentual que costuma ser utilizado nos prodessos de codificação.

Impressora para mercado de rótulos e etiquetas personalizadas sob demanda

@A OKI Data anuncia a Pro1050, impressora desenvolvida para o mercado de rótulos e etiquetas personalizados. A impressora tem tecnologia LED Digital e imprime cinco cores (CMYK + Branco), unindo desempenho, definição e praticidade em um só equipamento. Com uma notória diversificação de produtos nas gôndolas disputando a atenção do cliente na hora da compra, o rótulo é um dos meios para informar e ser relevante ao consumidor, dentre tantas opções disponíveis. Compatível com uma ampla variedade de mídias, incluindo substratos sintéticos como BOPP, PET e PP digital, a impressora utiliza alimentação em bobinas de até 130mm de largura e permite fácil substituição de substratos pelo usuário, gerando maior agilidade na configuração, sem desperdício de material. O equipamento imprime até 9m/min e tem ciclo recomendado de até 1.200 metros ou 8.000 rótulos por dia (www.oki.com/br/printing).

733 ataques por semana

@A equipe de pesquisadores da Check Point® Software Technologies Ltd. acompanhou nos últimos seis meses o cenário de ciberataques no Brasil. Segundo a equipe do Check Point Research (CPR), uma organização no Brasil está sendo atacada, em média, 733 vezes por semana nos últimos seis meses, em comparação com 596 ataques por organização em todo o mundo. Os pesquisadores identificaram também que o principal malware do Brasil é o XMRig, impactando 13% das organizações. Para mais informações sobre ataques, vulnerabilidades e ameaças (https://research.checkpoint.com/).