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App para gestão de crises nas organizações

em Tecnologia
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

O ano de 2019 foi marcado por escândalos, tragédias e desastres em todo o país – ambientais, políticos, aéreos – acompanhados de uma avalanche de mensagens falsas e crises institucionais. Infelizmente, nem todos os episódios poderiam ser evitados, mas os seus impactos, sim.
Além de ônus financeiros, as crises podem impactar na perda de confiança e de reputação e até mesmo na continuidade dos negócios. É neste cenário que surge o “Alerta de Crise”, o único app brasileiro para gestão de crises para organizações de todos os portes e segmentos. Idealizado e desenvolvido por Ana Flavia Bello, com mentoria do professor Geraldo Falcão, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o app é uma ferramenta de gerenciamento e comunicação de incidentes e crises que coloca planos de emergência das organizações na palma da mão de quem mais precisa, nos momentos mais críticos. “Por meio do aplicativo, todos os públicos de uma organização podem se conectar rapidamente e responder de maneira efetiva para resolução de incidentes. Com cenários customizáveis e visão analítica, a ferramenta permite um processo de gerenciamento de crises rápido, simples e seguro, facilitando também o aprendizado para prevenção de crises futuras”, explica Ana Flávia.
O app é customizável, ou seja, preparado para atender cenários de crises específicos de cada segmento e organização. Além disso, a ferramenta permite uma série de parametrizações de acordo com a característica de cada cliente, como agrupamentos de usuários, hierarquia de permissões e classificação dos incidentes.