Negócios em Pauta 20/12/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

A – Cozinheiros Amadores

As inscrições para a sétima temporada do MasterChef Brasil já estão abertas. Os cozinheiros amadores interessados em participar da competição culinária, que será exibida pela Band em 2020, deverão preencher um formulário no site (https://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2020/inscricao/). Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e cozinheiros amadores. As gravações devem acontecer entre os meses de abril e julho. O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health.

B – Caminhoneiros e Cargas

O TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas, está com 150 vagas abertas. O foco principal é a área de sucesso do cliente, com cerca de 50 posições. Maior foco dessa etapa de contratações, compreende as pessoas que realizam o contato direto com os caminhoneiros que usam a plataforma, ajudando-os com dúvidas no cadastro e na escolha de fretes, e também funcionários que atuam com foco nos clientes B2B, as transportadoras que utilizam a plataforma para encontrar serviços de frete. As demais vagas são para cargos nas áreas comercial, engenharia, marketing e desenvolvimento de produto. Mais informações: (http://www.truckpad.com.br/).

C – Anuário do Transporte

As estatísticas de todos os modais, produzidas pelos setores público e privado, estão reunidas no trabalho lançado pela Confederação Nacional do Transporte. Reúne todas as estatísticas sobre o setor transportador no Brasil, está disponível no site (anuariodotransporte.cnt.org.br/2019). São mais de 800 tabelas e 500 arquivos que detalham o perfil e a evolução de todos os modais (rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo) ao longo dos últimos anos. O documento expõe as dimensões, a abrangência, a capacidade e a produtividade do setor transportador brasileiro.

D – Destinos Turísticos

Domingo (22), é uma data especial na história da GOL Linhas Aéreas: 15 anos de operações e conexões diretas entre Argentina e Brasil, com mais de 12 milhões de clientes transportados. A companhia iniciou suas atividades naquele país em dezembro de 2004, com voos para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Em 2006, agregou aos seus destinos as cidades de Córdoba e Rosário e, por fim, em 2015, também a província de Mendoza. Além disso, oferece voos para Bariloche na alta temporada de inverno. A Argentina é um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros na América Latina, ao mesmo tempo em que o Nordeste brasileiro é muito buscado pelos argentinos.

E – Mercado Presenteável

Já reconhecida pelos mais de 40 anos de história em decoração, a Tok&Stok, em busca de ser cada vez mais uma facilitadora da vida dos clientes, aposta na ampliação do negócio e mira no segmento de produtos presenteáveis. Para isso, está lançando a campanha Presentear & Surpreender, com itens que contam com uma curadoria especial e que atendem todas as faixas de preço e os mais variados estilos. Outra novidade é o TokPay, o novo método de pagamento 100% digital da marca, e o sistema Clique e Retire, que oferece a opção de retirada da mercadoria quando e onde quiser. Saiba mais: (www.tokstok.com.br).

F – Varejo de Serviços

Se as estimativas para 2019 eram para a maior oferta de vagas de trabalho temporário dos últimos 6 anos, ligados ao varejo e serviços, esse cenário foi um pouco diferente em Caldas Novas/GO. O setor hoteleiro aqueceu o mercado de trabalho local gerando vagas fixas, além das temporárias. No caso do Grupo diRoma, foram 87 novos colaboradores que integraram o grupo para atuar no Piazza diRoma, e 48 absorvidos para nova fase do Acqua Park Splash, que acaba de inaugurar a área Slide. Entusiasta do turismo familiar, o Grupo diRoma planeja mais contratações, estas ainda atreladas a expansões em seus empreendimentos (www.diroma.com.br).

G – Energia Solar

Entre os dias 14 e 15 de maio, Florianópolis será palco de um dos maiores eventos no País de energia solar e as aplicações nas tecnologias do futuro, como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de energia. Organizado pela ElektSolar, o evento, intitulado “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, contará com a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação. Outras informações em: (https://360solar.com.br/).

H – Cidades Digitais

O ano de 2020 começa com o fomento às cidades digitais e inteligentes no Centro-Oeste Paulista. No dia 23 de janeiro, Marília sedia a terceira edição do Fórum de Cidades Digitais da região, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Marília. O Fórum pode nortear o planejamento das cidades para o próximo ano ao trazer soluções que possam melhorar a qualidade do serviço prestado à população. As inscrições para o encontro, que é gratuito para servidores públicos, universidades e entidades, já estão abertas e podem ser feitas pelo site (http://forum.redecidadedigital.com.br/marilia).

I – Imersão em Nova York

O StartOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, está com as inscrições abertas para a primeira missão de 2020. Entre os dias 19 e 24 de abril, até 20 startups serão levadas para uma imersão no ecossistema de Nova York.Essas empresas receberão treinamento de pitch internacional, acesso a workshops com prestadores de serviços e terão a oportunidade de se reunir e se conectar com potenciais parceiros de negócios, possíveis clientes e até investidores de um dos maiores hubs de inovação do mundo. Inscrições e mais informações: (https://www.startoutbrasil.com.br/ciclo/novayork/).

J – Gestão de Portfólio

A Petrobras acabou de lançar o site Novos Caminhos, canal criado para explicar as estratégias e decisões de negócio da empresa. A mensagem principal é explicar por que a companhia está vendendo ativos, como refinarias e campos terrestres e de águas rasas para focar na produção de óleo e gás, principalmente no pré-sal, que gera maior retorno. Com isso, a empresa abre caminho para um novo ciclo de investimentos no Brasil. Os desinvestimentos não implicam em descontinuidade. Pelo contrário, podem resultar em mais investimentos por parte dos novos compradores e receita para o estados, com impacto positivo sobre a atividade econômica local. Saiba mais em: (www.petrobras.com.br/novoscaminhos).