94 views 6 mins

News@TI 19 a 21/02/2022

em News@TI
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Tecnologia e inovação em live da OAB SP

@Ronaldo Lemos, especialista e expoente em temas sobre tecnologia e inovação, conversa com Patricia Vanzolini e Leonardo Sica, respectivamente, presidente e vice-presidente da OAB SP, nesta segunda-feira (21), às 18 horas, em live que será transmitida no perfil do Instagram da Secional: @oabsaopaulo. Lemos, que foi nomeado recentemente como presidente da Comissão de Tecnologia e Inovação da Ordem paulista, para o triênio 2022/2024, vai discutir com Patricia e Sica as questões da justiça digital, como um meio para facilitar o acesso ao judiciário, e como a tecnologia pode ajudar a advocacia, uma vez que possibilita o desdobramento para outras frentes de trabalho, como engenharia legal, por exemplo.

Teltec Solutions torna-se ISO 20.000

@A Teltec Solutions, empresa de capital 100% nacional e que oferece consultoria, serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações, dedicou-se ao processo de certificação NBR ISO/IEC 20000-1:2020 durante os últimos oito meses, alinhando todos os seus processos de acordo com a série de requisitos obrigatórios da ISO, e tendo sido certificada e recebido o selo neste mês. O processo de auditoria, considerando todas suas fases,  envolveu diversas áreas da empresa além da equipe técnica e foi realizado pela Fundação Vanzolini, pertencente à USP (Universidade de São Paulo). O objetivo da NBR ISO/IEC 20000-1:2020 à Teltec Solutions é garantir que as soluções de TI fornecidas atendam aos requisitos essenciais conforme padrões e boas práticas mundialmente aceitas. “Ao nos contratar, o cliente terá a certeza de que a prestação de serviços ocorrerá conforme os documentos de referência mundialmente aceitos com base nas melhores práticas, e atendido por uma equipe de 39 profissionais de Service Desk estruturada desde 2011 e com suporte 24×7 desde em 2015”, ressalta Murilo Schulz, Diretor de Serviços da Teltec Solutions (https://teltecsolutions.com.br/).

TCL TABMAX 10.4

@A TCL, pioneira em tecnologia de exibição e experiências inteligentes premium e acessíveis, está lançando seu mais novo tablet TCL TABMAX 10.4 exclusivamente via e-commerce. Vendas antecipadas serão feitas no AliExpress de 21 a 23 de fevereiro pelo preço promocional de $219 dólares (aproximadamente R$ 1.131,00 reais antes do lançamento mais amplo em outros canais).  “À medida que o mercado de comércio eletrônico cresce, a TCL consolida sua presença online, dando aos consumidores maior acesso à sua gama de produtos premium, inteligentes e acessíveis”, disse Felix Gwok, vice-presidente de vendas e marketing da TCL Communication. “A TCL escolheu firmar parceria com o AliExpress como seu primeiro canal de vendas devido à presença internacional da plataforma e sua fácil usabilidade, oferecendo o melhor valor para o TCL TABMAX 10.4, projetado com criatividade e entretenimento em sua essência” (http://www.tcl.com/global/en.html).

Inovação digital para partidas de motores

@A Schneider Electric, líder na transformação digital e gerenciamento de automação de energia, anuncia o lançamento da nova geração de motores de partida da série TeSys Giga. A reestruturação foi realizada com as mais recentes inovações digitais inteligentes para oferecer uma experiência mais simples, sustentável, segura e protegida para montadores de painéis, engenheirarias, integradores de sistemas, gerentes de instalações e fabricantes de máquinas com base comprovada, confiabilidade e alta durabilidade elétrica. Com 56 patentes registradas, a série foi projetada para atender às necessidades de máquinas de processo, água e esgoto, metais, minerais e mineração, bem como várias indústrias de manufatura e processamento. Ela reduz o tempo de engenharia e a complexidade, enquanto melhora a confiabilidade da máquina e reduz os custos de manutenção, por meio de diversos benefícios e recursos exclusivos (https://www.se.com/br/pt/product-range/26322422-tesys-giga-contactors/#overview)

Horas gastas em apps crescem mais de 1000% no Brasil em 3 anos

@Da interação social às atividades econômicas e de entretenimento: o surgimento em massa dos aplicativos torna o dia a dia de quem adere à internet muito mais fácil. Pensando nisso, o CUPONATION, plataforma de descontos online, levantou a performance desses programas ao redor do mundo. Uma pesquisa realizada pelo App Annie e divulgada no Brasil pelo CUPONATION estudou nos últimos 3 anos os países em que os cidadãos passaram mais horas utilizando apps com a finalidade de garantir a praticidade do dia a dia. Levando isso em conta, foi registrado que em 2021 a população brasileira usou cerca de cento e noventa e três bilhões e trezentos e setenta e seis milhões horas navegando em aplicativos, colocando o Brasil na 4ª posição do ranking. (https://www.cuponation.com.br/insights/horasgastasemapps-2022).