93 views 4 mins

News@TI 19/11/2019

em News@TI
segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Aplicativo Shoppix permite trocar pontos por vale-compras ou dinheiro

@Existem diversas maneiras de complementar a renda mensal, sendo que aplicativos que remuneram os usuários em dinheiro podem ser uma opção mais fácil e prática, uma vez que os celulares estão sempre à disposição em nossas mãos. O Shoppix, um dos aplicativos que permite essa moeda de troca, finalmente chegou ao Brasil após seu lançamento no Reino Unido. Disponível para celulares Androids, o aplicativo possibilita que usuários acumulem pontos e os troquem por vale-compras ou dinheiro ao fotografar suas notas fiscais e responder a pesquisas de tópicos gerais. Ao baixar o aplicativo, o primeiro passo é completar o perfil.

Biblioteca gratuita de componentes web em código aberto

@A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, anuncia o projeto Portinari UI, uma biblioteca de componentes web focada no desenvolvimento de interfaces para aplicações corporativas. A iniciativa, baseada em Angular, é aberta a toda comunidade de TI e os usuários podem aproveitar os módulos gratuitamente, com respaldo de que a manutenção dos componentes é feita por desenvolvedores da TOTVS. Os elementos hospedados na biblioteca Portinari UI aceleram o processo de criação de interfaces para aplicações web, por serem módulos preparados para inclusão direta no código fonte. Esse apoio da TOTVS à comunidade aumenta a produtividade dos profissionais de TI e facilita os processos cotidianos, além de incentivar a criação de novas soluções e fornecer maior flexibilidade e liberdade de escolha às micro e pequenas empresas, principalmente (https://portinari.io/).

Software de controle de acesso nas empresas

@Quando o assunto é segurança do trabalho, todas as empresas, assim como os funcionários, ficam atentos às regras de distribuição e uso dos equipamentos de proteção individual (EPI). Mas, no Brasil, esse controle ainda é manual, o que dificulta alguns processos e cumprimento da legislação. Pensando na otimização de tempo e resultados, a ribeirão-pretana Dimastec desenvolveu um aparelho, o DT900, em que o controle dos EPIs são registrados de forma digital, facilitando o controle das organizações em prol da qualidade de vida dos colaboradores. O equipamento chegou ao mercado este mês. Dimas Fausto, presidente da Dimastec, pontua que, durante a distribuição dos itens de proteção nas empresas, a dificuldade de controle costuma ser um problema para o setor de Recursos Humanos, já que o processo de preenchimento das fichas é todo manual. Dessa forma, a tecnologia foi direcionada para o setor com o intuito de reduzir ou excluir problemáticas do tipo. “Agora, com o DT900, é só pegar a assinatura do colaborador de forma digital, o que traz agilidade e garante a entrega do EPI para cada funcionário, para que ele mesmo não corra o risco de não assinar o recebimento e ser responsabilizado por isso.”