162 views 3 mins

News@TI 02/06/2021

em News@TI
terça-feira, 01 de junho de 2021

MBX: evento digital promove networking entre profissionais de todo o mundo

@Uma nova proposta de evento leva o networking dos encontros presenciais para o universo digital. O MBX – MBA Experience começa dia 23 de junho (quarta-feira), em uma experiência de aprendizado 100% online e gratuita, e segue até 13 de agosto com o fim das apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos dos MBAs USP/Esalq. Para que as atividades não sejam apenas apresentações com baixa interatividade, o MBX ocorre em uma plataforma exclusiva, de alcance internacional, possibilitando o contato entre profissionais de todo o mundo. O evento é aberto ao público e as inscrições já estão abertas no site: https://mbx.mbauspesalq.com/. O primeiro dia de evento (23 de junho) conta com palestras e mesas redondas, ministradas por grandes personalidades que já incorporaram a transformação na vida pessoal e profissional. Este grande encontro ocorre das 9h às 17h e está dividido em dois temas: Inovação – Simplicidade X High Tech e Carreira e Autogestão.

Programa de Estágio com 10 vagas para área de Tecnologia (TS e SLM)

@A SoftwareONE, provedora global com presença local, e líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem, com sede na Suíça, acaba de lançar seu primeiro programa de estágio com 10 vagas para a área de Tecnologia (TS e SLM). A companhia detentora do selo Great Place to Work e da certificação de qualidade do ambiente de trabalho, concedida pela atmosfera FIA, firmou parceria com a Companhia de Estágios, que fará o processo seletivo completo remotamente com o objetivo de recrutar os profissionais até julho. Além disso, os benefícios das vagas incluem horário flexível, décimo terceiro, bolsa auxílio, VT, VR e seguro odontológico. Para se inscrever nas vagas de estágio, basta acessar (https://www.softwareone.com/pt-br/sobre/carreiras?utm_source=EPR&utm_medium=PR&utm_campaign=PR_estagio&utm_content=PR_estagio).

Empresas inibem troca de conhecimento sobre ciberameaças

A troca de informações (actionable intelligence) sobre ameaças permite que os profissionais de cibersegurança estejam atualizados e, consequentemente, ofereçam maior proteção para a empresa. Isso explica por que dois terços (66%) dos especialistas nessa área participam de comunidades profissionais sobre Threat Intelligence. Porém, metade (52%) deles admite que não são autorizados por sua empresa a dividir suas descobertas com pessoas de fora da organização. Essa inibição, revelada pelo relatório ” Administrando sua equipe de segurança de TI” da Kaspersky, alerta sobre a necessidade de mudança de comportamento das companhias para que estimulem o intercâmbio de conhecimento na área.