121 views 6 mins

News@TI 16/12/2021

em News@TI
quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Campeonato mundial de inovação da Zurich estão abertas até 23 de dezembro

@Startups do mundo todo podem participar da 3ª edição do campeonato mundial de inovação do Zurich Insurance Group, o Zurich Innovation Championship 2022 – que já se consolidou como um dos programas com maior participação global de startups do mercado segurador mundial. As inscrições continuam abertas até o dia 23 de dezembro. Basta acessar este link; www.zurich.com/zic. A iniciativa dará a 12 startups a chance de concorrem a um prêmio de até US$ 100 mil de apoio financeiro para entrar no programa acelerador da seguradora. Desta forma, terão a oportunidade de trabalhar ao lado da empresa – contando com mentoria de executivos seniores – e, assim, levar seus produtos ou serviços a um público internacional.

Empresas de tecnologia tem mais de 160 oportunidades de emprego abertas neste fim de ano

@Ainda dá tempo de conquistar uma nova oportunidade profissional ainda em 2021. A Positivo Tecnologia possui mais de 90 vagas de emprego temporárias e efetivas, em localidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus e Ilhéus. Há opções para atuação remota, o que aumenta as chances para pessoas que vivem outras cidades ou regiões. Há vagas para diversas áreas da companhia como Logística, Tecnologia, Marketing, Novos Negócios, Recursos Humanos e Administrativo. O candidato que tiver interesse em conhecer e em se inscrever na vaga que tenha maior compatibilidade deve acessar o link. Com mais de 30 anos de mercado, a companhia, que tem o propósito de tornar a vida das pessoas melhor e mais inteligente com o uso da tecnologia, possui certificação Great Place to Work (GPTW). “Pessoas são o nosso maior valor. Na Positivo, incentivamos o empreendedorismo e engajamento das pessoas com nossos projetos e propósitos. Temos consciência que cada integrante é único dentro das nossas equipes e o quanto eles podem nos diferenciar como companhia”, afirma Adner Uema, diretor de Gente & Gestão na Positivo Tecnologia (https://positivotecnologia.gupy.io/).

Nozomi Networks e BT Team anunciam parceria

@ A Nozomi Networks, líder em segurança para tecnologia operacional (OT) e Internet das Coisas (IoT), e a BT, provedora líder em comunicações globais e serviços de segurança, anunciaram hoje uma parceria para ampliar o portfólio da BT de soluções de segurança para indústrias e de infraestrutura crítica em todo o mundo. Membro do programa de parceria MSSP Elite da Nozomi Networks, a BT revenderá as soluções da Nozomi Networks como parte de seu portfólio de gerenciamento de ameaças de tecnologia operacional. Com o aprimoramento digital nas instalações de produção, as empresas estão se deparando com novas ameaças à segurança da infraestrutura operacional, muitas das quais nunca foram projetadas para serem conectadas por internet. Dada a criticidade dessa infraestrutura, ela está se tornando cada vez mais um alvo para o cibercrime que visa interromper as operações e exigir pagamentos como resgate (www.bt.com/about) (www.nozominetworks.com).

40 novas vagas de emprego

@A CIGAM – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile) – mais uma vez amplia seu time de colaboradores e anuncia 21 oportunidades de emprego para as áreas técnicas (desenvolvimento e suporte), de consultoria, e comercial. Os contratados irão atuar nas regiões Sul e Centro-Oeste do País, com condições de trabalho e remuneração compatíveis com as oportunidades anunciadas. A empresa oferece auxílio alimentação, plano de saúde, participação nos resultados, treinamentos, seguro de vida, vale-transporte, horário flexível, home office, entre outros. Interessados devem enviar currículos para o e-mail [email protected].

Microcity figura entre as melhores empresas de TI para trabalhar do Brasil

@A Microcity subiu onze posições no ranking da melhores companhias para se trabalhar em TI do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Great Place To Work (GPTW), instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas, que está na sua 16ª edição. Com isso, a empresa figura na 37ª posição, entre as 80 participantes de médio porte do ranking. Segundo Polianna Lopes, diretora de Pessoas e Valores da Microcity, a competição esse ano foi acirrada, devido aos impactos da pandemia no modelo tradicional de trabalho e o aumento de empresas participantes da pesquisa, que chegou a 57%.