79 views 7 mins

News@TI 16 a 18/10/2021

em News@TI
sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Feira do Empreendedor 2021 começa no próximo dia 23

@Na próxima sexta-feira, 23 de outubro, começa a edição da Feira do Empreendedor 2021. Considerado o maior evento de empreendedorismo do Brasil, a expectativa é reunir de forma totalmente online cerca de 100 mil pessoas de todas as regiões do país durante os cinco dias de programação. Para participar do evento, basta acessar o www.feiradoempreenedor21.com.br e fazer a inscrição gratuitamente. Até 27 de outubro, os inscritos poderão participar de palestras, consultorias, feiras de negócios e muito mais. Para falar mais sobre esse evento, convidamos para esta edição do Podcast da Agência Sebrae a analista do Sebrae e responsável pela organização do evento, Renata Malheiros.

Sovos lança programa de estágio em modelo home office para todo País 

@A Sovos, líder global em soluções digitais para complexidades fiscais, acaba de anunciar o lançamento no Brasil do programa de estágio Rising Stars para estudantes de TI, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Sistemas de Informação e áreas correlatas, que estejam cursando do quarto semestre em diante. Neste momento, estão sendo oferecidas 16 vagas de estágio, tendo como único critério inglês a partir do nível intermediário. Com contrato inicial de um ano, passível de renovação por mais um, o programa terá formato job rotation, por meio do qual o estagiário passará por 4 áreas da empresa, abrangendo desenvolvimento back end, programação, avaliação de qualidade de código e suporte. Após a conclusão do estágio, haverá ainda a possibilidade de efetivação (https://www.nube.com.br/detalhes-vaga/214940/vaga-de-estagio-em-tecnologia-da-informacao-barueri-sp-bolsa-de-1650-mais-beneficios).

Generation Brasil e SumUp oferecem curso gratuito para formar desenvolvedores

@A Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos, criada pela McKinsey & Company, e a SumUp, multinacional de soluções financeiras para microempreendedores, lançam parceria para formar e qualificar jovens para a área de tecnologia com o curso de Desenvolvedor Java Jr. Serão disponibilizadas 40 vagas para a capacitação na turma em conjunto com a SumUp e mais 80 vagas para outras turmas. Colaboradores SumUp também participarão da formação. Para os interessados, as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro, acessando o link: https://gen.jobs/genbra. O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, que tenham concluído o ensino médio e residam em São Paulo. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses.

Grupo SBF abre 2.600 vagas

@O Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, Fisia (distribuidora exclusiva da Nike no Brasil) e NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros), está com 2.600 vagas abertas, tanto temporárias quanto efetivas, para os períodos de fim de ano e início de janeiro. As inscrições, que podem ser feitas pelo site https://jobs.kenoby.com/gruposbf, contemplam contratações para os cargos de assistente de depósito, assistente de loja e vendedor de calçados, para atuação em centros de distribuição e unidades Centauro e Nike. E para inspirar e esclarecer eventuais dúvidas dos candidatos, o Grupo SBF realizará na próxima terça-feira (19) a Live ‘Seleção SBF Especial Fim de Ano’. Por meio da transmissão, os aspirantes às vagas conhecerão mais detalhes dos cargos oferecidos, além de um momento exclusivo destinado a perguntas e respostas sobre o processo seletivo e as contratações de final do ano.

Equinor, empresa global de energia, abre novas inscrições para o seu Programa de Estágio 2021

@A Equinor, empresa global de energia, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021 até o dia 5 de novembro , com o objetivo de atrair e desenvolver talentos nas áreas de Compras, Iniciativas Digitais, TI, Sustentabilidade e muito mais. As vagas abertas são para o Rio de Janeiro, para estudantes que moram ou possuem disponibilidade de mudança para a cidade. Um dos diferenciais do programa é a não exigência de conhecimento da língua inglesa para candidatos, gerando oportunidades para um público maior e mais diversificado. O processo é conduzido pela Eureca, consultoria que ajuda a conectar os jovens às oportunidades de trabalho. Acesse o Link:  https://bit.ly/3j1BIoF

Programa de Estágio da Vivo abre 750 vagas

@Os interessados precisam estar cursando o penúltimo ou último ano de formação, com graduação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Características como curiosidade, atitude digital, abertura e fazer acontecer com responsabilidade são essenciais. Para ser ainda mais inclusivo, não será exigido inglês. Também não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade. “Queremos conectar propósitos e construir o caminho para novos talentos na companhia, sendo referência para quem quer iniciar uma carreira profissional. Para se ter uma ideia, tivemos 77% de efetivação em diversas áreas dos estagiários que entraram na edição anterior. Trabalhamos para aumentar ainda mais esse número”, afirma Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. A executiva destaca também a importância em acelerar a inclusão de pessoas negras no time da companhia e no mercado de trabalho, gerando novas oportunidades de desenvolvimento para esse grupo. “Temos um sólido programa de diversidade. Acreditamos que ações intencionais como essas, em que destinamos 375 vagas para negros, podem atrair e incluir mais candidatos com experiências de vida e pontos de vista diversos, o que vai impulsionar, ainda mais, a colaboração e a inovação da nossa empresa. (https://99jobs.com/vivo/jobs/176550-programa-de-estagio-vivo-2022?preview=true)