141 views 4 mins

News@TI 09 a 12/07/2021

em News@TI
quinta-feira, 08 de julho de 2021

Webinars sobre soluções inteligentes para o setor de Mineração

@Empresa focada em tecnologia, a Siemens realiza a partir do próximo dia 13 de julho uma série de webinars que vão abordar as novas tecnologias e soluções inteligentes voltadas para o setor de Mineração. Denominados “Mineração em Foco”, os eventos serão online e gratuitos, e contarão com apresentações de especialistas da Siemens no Brasil e também da Alemanha. Até o dia 03 de agosto, serão realizados um total de sete webinars – sendo dois por semana – para mostrar como os produtos e soluções da companhia podem beneficiar a atuação no setor gerando mais eficiência para a indústria de mineração. Entre os temas abordados nos webinars, estão: eletrificação de minas, acionamentos elétricos, benefícios da digitalização no setor, tendências e soluções para automação de processo, e sistemas autônomos voltados para pátios de estocagem.

Solução que identifica 50% mais transações fraudulentas

@A FICO anunciou o lançamento da nova versão do FICO® Falcon® Fraud Manager para bancos de varejo, que identifica 50% mais transações fraudulentas. A solução utiliza a tecnologia de machine learning para identificar golpes, ao adicionar um score de detecção de fraude ao sistema de segurança de transferências bancárias já existente. Ela fortalece a detecção e prevenção de crimes financeiros em bancos de varejo, contribuindo com sua eficiência operacional.

Logicalis anuncia parceria com a Netskope para reforçar segurança na nuvem

@A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar uma parceria com a Netskope, fornecedora de soluções de segurança na nuvem. O objetivo é ampliar o portfólio por meio de uma solução capaz de proteger os dados e a navegação dos usuários corporativos com a NewEdge, rede global de proteção de dados e de tráfego, nativa da nuvem e com aderência ao conceito SASE (Secure Access Service Edge). Essa estrutura permite que a plataforma da Netskope entregue seus recursos de segurança em nuvem em tempo real (www.logicalis.com).

Soluções de segurança unificadas para o setor portuário

@Um dos mais importantes modais de transporte logístico é o marítimo, pois nele trafegam 90% do volume do comércio global. No mundo a expectativa é de que este setor cresça, mesmo com a pandemia, uma média de 4,5% ao ano de 2020 a 2025. No Brasil, existem 36 portos marítimos, sendo 17 deles administrados pelas Companhias Docas e 19 concedidos para a iniciativa privada. De acordo com a Associação Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), só no segundo trimestre de 2021, os portos públicos movimentaram 101 milhões de toneladas de produtos, enquanto os privados foram responsáveis por 185 milhões de toneladas, o que representa um aumento de cerca de 8% no volume movimentado se comparado ao mesmo período de 2019.