97 views 5 mins

News@TI 16/07/2020

em News@TI
quarta-feira, 15 de julho de 2020

Seminário online gratuito reúne grandes nomes do empreendedorismo nacional

@Hoje acontece a 14ª edição do Seminário Facing The Giants, evento gratuito promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram, às 19h. O encontro tem como característica apresentar temas relacionados ao empreendedorismo com palestras objetivas e esclarecedoras. Com três grandes nomes do empreendedorismo, esta edição terá palestras do sócio conselheiro do Instituto Êxito de Empreendedorismo, neuropsicólogo e neurocientista especialista no desenvolvimento das estratégias do sucesso, Eduardo Shinyashiki; da sócia estatutária do Instituto, Dra. em Psicanálise, oficial da Força Aérea Brasileira, escritora e conferencista internacional, Érika Stancolovich; e do CEO da Agência Um de Comunicação, uma das maiores agências do Norte e Nordeste, Luiz Augusto Filho (youtube.com/institutoexitodeempreendedorismo).

Programa colaborativo de inovação da AkzoNobel atrai 135 startups

Imagem: AI/AkzoNobel

@Em sua primeira edição regional, o Paint the Future – Startup Challenge Brazil fechou a fase de inscrições com 135 soluções cadastradas. País escolhido entre os mais de 150 em que a AkzoNobel está presente para receber o programa colaborativo de inovação com foco em startups, o Brasil mostrou que, mesmo diante do adverso cenário atual, é um mercado rico em ideias. Como referência, a versão global do programa alcançou 160 propostas em 2019. Dividido em quatro desafios, o que mais atraiu inscrições foi o tema sobre Cadeia produtiva e Logística Inteligente, com 64 submissões, seguido por projetos de Experiência do Cliente (33), Ciclo de Vida Mais Sustentável (22) e Novas Funcionalidades (16) (www.akzonobel.com).

e-book sobre como melhorar produtividade no laboratório

@A Shift, especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica, acaba de lançar um e-book sobre como aumentar a produtividade no laboratório com a metodologia Lean. Essa metodologia foi desenvolvida dentro dos sistemas produtivos da Toyota e se expandiu para diversas áreas, incluindo a prestação de serviços em medicina diagnóstica. É um método e uma filosofia de gestão que se baseia em reduzir desperdícios e remover atividades que não agregam valor ao produto. Dessa forma, com baixo investimento, é possível criar um fluxo de processos. Baseado na proposta de melhoria contínua e na valorização das pessoas, sua integração com soluções tecnológicas da Shift permite melhorar a eficiência operacional do laboratório de medicina diagnóstica, simplificando e padronizando processos, reduzindo filas de espera, melhorando a qualidade global dos serviços e entregando resultados com mais rapidez e segurança. O resultado é um cliente satisfeito e uma diferenciação estratégica perante os concorrentes. O e-book pode ser acessado no link https://bit.ly/32j9HBA

Cursos de inverno em matemática do ICMC

Imagem: AI/ICMC

@Já que ainda precisamos ficar o máximo possível em casa, as férias de inverno podem ser um bom momento para se aprofundar nos estudos. Se esse plano pareceu interessante, uma ótima oportunidade são os cursos de inverno em matemática oferecidos pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, que ocorrem de 20 de julho a 6 agosto. Ministrados por alunos do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC, os conteúdos são introdutórios, com abordagem diferenciada, direcionados a estudantes de graduação na área de ciências exatas. Para participar, basta manifestar interesse, até o início das aulas, por meio deste formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/1bf05.

TIM e C6 Bank apresentam nova oferta

@O cenário de pandemia e isolamento social reforçou a relevância da conectividade e impulsionou segmentos como o de bancos digitais, que oferecem comodidades sem contato físico e produtos inovadores. A combinação desses dois serviços é a aposta de TIM e C6 Bank em nova oferta conjunta lançada pelas empresas após anunciarem uma parceria estratégica em março. Clientes TIM Controle poderão dobrar seu pacote de internet sem pagar nada a mais por isso e ainda ter acesso a um cartão de crédito sem anuidade, além de outros benefícios (https://www.tim.com.br).