244 views 4 mins

News@TI 11/10/2023

em News@TI
terça-feira, 10 de outubro de 2023

Sebrae Rio cria curso sobre o ChatGPT e já atendeu mais de 67 mil empreendedores

@O ChatGPT é um tipo de inteligência artificial (IA) que funciona em diversos idiomas e que é capaz de produzir textos, redações, poemas e até mesmo letras de músicas. Criado com código aberto e de fácil uso, a ferramenta de IA ganhou notoriedade nos últimos meses. O Sebrae Rio desenvolveu o minicurso ChatGPT para que os empreendedores possam vender mais. Desde o lançamento, mais de 67 mil pessoas acessaram o conteúdo. As aulas são totalmente on-line e gratuitas. Para acessar o material, é preciso fazer inscrição pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/minicurso-chatgpt-2. Ao todo serão cinco aulas com abordagens práticas para explorar todo o potencial da inteligência artificial e encontrar soluções inovadoras, produzir um plano de negócios estratégico e ampliar a presença no mercado digital. Pela proposta do material, além do Rio de Janeiro, empreendedores do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo estão utilizando esse material para aprimorar os seus negócios.

Curso de TI gratuito com vaga de emprego garantida

@Omnichannel é um termo que tem sido cada vez mais utilizado no mundo dos negócios. Trata-se da integração de todos os canais de venda utilizados por uma empresa, para proporcionar uma experiência única e fluida para o cliente. Mas, para que isso seja possível, é imprescindível que os profissionais de vendas entendam como funcionam as ferramentas disponíveis no mercado. A Poli, juntamente com outras empresas que também oferecem soluções em tecnologia para este setor, como a Auvo e a Able, estão lançando o Programa Vendedor Inside Sales, voltado para a população de Goiás. Esse programa pretende encontrar mão de obra especializada na área de vendas e oferecer oportunidades de capacitação para as pessoas interessadas. As inscrições para o curso já estão em andamento e seguem até o dia 20. O cronograma prevê testes complementares imediatamente no dia seguinte após o fim deste período. A formação terá como foco o ensino das técnicas de Vendedor Inside Sales, com aulas teóricas e práticas, além de dinâmicas coletivas (https://www.ablebrasil.com/).

Senac São Paulo disponibilizará mais de 3 mil vagas de bolsas de estudos na área de TI

@Até o final deste ano, o Senac São Paulo disponibilizará mais de 3 mil bolsas de estudos 100% gratuitas, com material didático incluso, para quem deseja realizar algum curso na área de TI. Os títulos, dentro das modalidades técnicos e livres, abrangem diversas atividades de rápida conclusão e alta empregabilidade, para quem deseja entrar no mundo do trabalho ou empreender nesse setor. São cursos como Certificações e cursos diversos em softwares para Banco de dados, Computação gráfica, Criação para web e na área de Games entre muitos outros. Para acessar as oportunidades é preciso cumprir os seguintes pré-requisitos: Comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais; Fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade (https://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade), pois as inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual; Entregar os documentos solicitados pela unidade relativa à vaga dentro do prazo estipulado.