84 views 3 mins

News@TI 15/12/2020

em News@TI
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

ManpowerGroup promove webinar sobre diversidade de gênero nas empresas

@O ManpowerGroup, empresa global de soluções em Recursos Humanos, abriu inscrições para o webinar “Diversidade nas empresas: como atrair, reter e incluir mais mulheres”. O tema que tem ganhado cada vez mais força, será debatido por especialistas que trabalham a questão diariamente no ambiente profissional. Mediado por Daiane Cerencovich, gerente de Recruitment Process Outsourcing no ManpowerGroup, o bate-papo contará com a participação de Gisele dos Santos Netto, assistente sênior de campo na ACNUR – Agência da ONU para Refugiados, e Aline Oliveira, sócia fundadora da Santa Causa Boas Ideias & Projetos. O webinar ocorre amanhã (16), a partir das 17h e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site: https://home.manpowergroup.com.br/pt-br/diversidade-nas-empresas-como-atrair-mais-mulheres.

Mestrado profissional em Ensino de Matemática

@Estão abertas até 18 de dezembro, às 17 horas, as inscrições no processo seletivo para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na área de Ensino de Matemática. O curso é voltado a professores em exercício nos níveis Fundamental e Médio, preferencialmente atuantes na rede pública de ensino. O Programa está aberto também a professores universitários de cursos de licenciatura em Ciências e Matemática. Estão sendo oferecidas 10 vagas para o polo do Campus São Carlos e 10 para o Campus Sorocaba. As aulas presenciais do curso serão realizadas nos semestres letivos e nos períodos de recesso escolar. Nos semestres letivos, serão concentradas em um único dia da semana, às sextas-feiras, com início em março de 2021. O processo seletivo consistirá na realização de prova de múltipla escolha e prova discursiva aplicadas nacionalmente no âmbito do Profmat, sob coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O detalhamento do processo de inscrição e outras informações estão em www.ppgece.ufscar.br.

Neogrid conquista certificação Great Place to Work

@Em um ano em que o home office virou palavra de ordem por conta da pandemia, selos e certificações que enaltecem o trabalho dos Recursos Humanos e qualidade de vida dos colaboradores nas empresas ganham ainda mais importância. Neste mês, a Neogrid (www.neogrid.com.br), empresa especializada na sincronização da cadeia de suprimentos, recebeu um certificado de peso, o selo da Great Place To Work. A certificação é o ticket de entrada para a disputa por um lugar no ranking promovido pela consultoria Great Place To Work que todos os anos elege as melhores empresas para se trabalhar premiando as organizações em âmbito nacional, regional, setorial (como a lista das melhores no setor de TI) e temático (como a lista das Melhores Empresas para Mulheres).