84 views 4 mins

News@TI 11/10/2017

em News@TI
terça-feira, 10 de outubro de 2017

Tecnologia de redes mesh portáteis para soluções de IoT

@A Rajant Corporation, líder mundial em tecnologia inovadora de redes MESH para redes wireless privadas, apresenta à América Latina a Rajant Kinetic MESH®, que atende a demanda por redes sem fio diferenciadas para soluções IoT, garantindo a verdadeira rede para internet das coisas e o atendimento de soluções que demandem Missão-Critica. Hoje, empresas e departamentos públicos de todos os portes enfrentam um grave problema: redes fixas em um mundo cada vez mais móvel. As soluções de IoT demandam mobilidade e conectividade constantes, além de total escalabilidade e confiabilidade. As redes Wi-Fi e MESH tradicionais trabalham com uma infraestrutura fixa, e por isso não conseguem atender esses requisitos (www.rajant.com).

Plataforma facilita integração de ferramentas e diminui dor de cabeça com loja virtual

@Integrar uma plataforma de e-commerce à sistemas que facilitam o dia a dia da operação é uma verdadeira “dor de cabeça” para o lojista; exige alto investimento e revisão constante, já que os sistemas passam por atualizações periódicas. Além disso, tornam a plataforma mais instável, podendo causar falhas que irritam o cliente e prejudicam as vendas. Uma startup brasileira criou uma solução que vai facilitar este processo, tornando as integrações mais rápidas e econômicas. O LinkApi (www.linkapi.com.br/) trouxe para o mercado uma tecnologia que permite integrar plataformas de forma automatizada por meio dos seus mais de 50 conectores disponíveis. Apelidada de “Tinder” do e-commerce, por promover o “match” entre plataformas e sistemas, a empresa com menos de um ano de atividade já conquistou grandes players, como o Buscapé.

Exhimia investe em tecnologia e marca presença no mercado nacional

@A Exhimia vem transformando a forma de fazer design para o ambiente do varejo e investindo em novas perspectivas para ir além do comportamento usual do mercado. Exemplo disso é a loja conceito da Claro, que foi projetada e desenvolvida pela equipe de arquitetura da empresa, em conjunto com um time multidisciplinar da Claro. A primeira execução foi no Shopping Morumbi, em São Paulo. Com o sucesso da loja piloto, premiada em importantes institutos do segmento, em pouco tempo outras cidades puderam partilhar do projeto que abriu um novo capítulo para a marca no Brasil, como Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

Tecnologia inovadora de energia solar é aplicada ineditamente em transporte de cargas

@A Sunew, maior fabricante de OPV orgânico do mundo, fechou parceria com a TA -Transportadora Americana para que o semirreboque realize todas as suas funções essenciais com alta performance sem depender da cabine. O projeto piloto, iniciado em agosto, tem por objetivo testar a nova tecnologia em energia solar orgânica para atingir desempenho máximo em segurança (GPS e sistema de exaustão)e economia de bateria e combustível. Dessa forma, o semi-reboque é adesivado com o filme orgânico, capaz de absorver luz solar de forma difusa. A energia é convertida por meio de um sistema eletrônico, que a distribui para os compartimentos necessários. A tecnologia do OPV é a única adequada para esse tipo de aplicação, isso porque, por ser flexível como a borracha não sofre impacto com a movimentação do veículo nas estradas. Já os demais produtos disponíveis no mercado, por terem células rígidas, trincam com o atrito.