152 views 7 mins

News@TI 15/06/2021

em News@TI
segunda-feira, 14 de junho de 2021

Inovativa promove primeiro evento Inovativa Day

@Estão abertas as inscrições para o InovAtiva Day, evento inédito realizado pelo InovAtiva, hub de inovação que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. A primeira edição do encontro será realizada virtualmente no dia 19/06, das 09h às 17h30. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site até 18/06. O InovAtiva Day é uma novidade promovida pelo hub em 2021. No evento, serão realizados painéis com grandes nomes da área de empreendedorismo e inovação do país e atividades de conexão abertos ao público. Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento reforça a expansão do InovAtiva que, até 2024, vai apoiar 15 mil projetos inovadores (www.inovativabrasil.com.br/inovativaday).

Projeto Alpha Edtech abre seleção para formação remunerada em TI ao público carente

@Neste momento de crise econômica no país, o Instituto Alpha Lumen, de São José dos Campos, abre inscrições para a 2ª edição do processo seletivo para Alpha EdTech. Uma Code Academy que tem como vantagem ser remunerada e de formação acelerada, além de ter a garantia de emprego no final do curso. As inscrições serão feitas entre 24/05 – 25/06 no site da entidade e as atividades serão on line. Tudo gratuito. O objetivo é dar oportunidade aos jovens talentosos em situação de vulnerabilidade que desejam trabalhar com tecnologia. A iniciativa remunera os selecionados que farão parte da segunda turma do Alpha EdTech. Mais detalhes sobre o curso, o processo de adesão como voluntário técnico ou empresa parceira e a seleção de candidatos, estão disponíveis nos sites www.alphaedtech.org.br ou www.alphalumen.org.br

Visa e TOTVS Techfin lançam campanha para oferecer cashback

@Com o objetivo de acelerar a digitalização da experiência de pagamento via cartão de crédito em mensalidades de instituições de ensino, Visa e TOTVS Techfin, divisão da TOTVS que atua com soluções de crédito, pagamento e serviços, lançam uma campanha de cashback para os alunos das escolas e instituições de ensino superior que utilizam a solução Meu eduCONNECT Pay. Os estudantes ou responsáveis que cadastrarem o cartão Visa na plataforma para o pagamento recorrente terão direito a 10% do valor da mensalidade em cashback, que será concedido a partir da mensalidade seguinte. Todas as instituições de ensino que forem clientes TOTVS com a solução Meu eduCONNECT Pay estão aptas a participar da campanha. Para mais informações sobre os produtos destinados a serviços financeiros da companhia, acesse: https://www.totvs.com/techfin

Plataforma web direcionada a cálculo automático da folha de pagamento

@A Forrester estimou que o mercado total de plataformas de desenvolvimento em low-code cresceria mais de 40% ao ano, atingindo US$ 21,2 bilhões em 2022. Já o Gartner prevê que mais de 65% de todas as funções de desenvolvimento de aplicativos serão feitas via low-code até 2024. De olhos nessas previsões, nasceu a empresa de tecnologia RHello com a oferta de plataforma web dedicada ao cálculo automático de folhas de pagamento e gestão de benefícios. A solução foi desenvolvida em GeneXus, ferramenta low-code baseada em Inteligência Artificial que facilitou a criação do aplicativo e, consequentemente, sustentará sua manutenção e evolução (www.genexus.com/pt/global).

Old World Industries transforma contas a pagar com a OpenText

@A OpenText ™ (NASDAQ: OTEX), (TSX: OTEX), anunciou hoje que a Old World Industries (OWI), um fornecedor global para as indústrias automotiva e química, modernizou seus processos de contas a pagar com soluções OpenText. Implementado durante a pandemia com uma rápida mudança para o trabalho remoto, a OWI melhorou o tempo de processamento das contas a pagar em 33%. Para saber mais sobre as soluções OpenText ™ SAP®, visite https://www.opentext.com/products-and-solutions/products/opentext-suite-for-sap.

Recursos de gerenciamento de postura de segurança em nuvem de última geração

Atualizações nos recursos para a solução Prisma® Cloud CSPM (Cloud Security Posture Management) da Palo Alto Networks (NYSE: PANW) ajudam a eliminar os pontos cegos da nuvem e a liberar as equipes de segurança do fardo cansativo do monitoramento de alertas. Esses recursos estão disponíveis para mais de 2.000 empresas que confiam no Prisma Cloud, bem como para futuros clientes. Os ambientes de nuvem estão se tornando cada vez mais complexos à medida que as organizações adicionam mais provedores, usuários, aplicações e recursos. A maioria das soluções de segurança não foi projetada para esse novo mundo e necessita da visibilidade ponta a ponta para avaliar com precisão os riscos e alertar as equipes de segurança sobre ataques avançados, deixando-as para lidar com recursos de nuvem não seguros e alertas falso-positivos.