101 views 4 mins

News@TI 28/10/2020

em News@TI
terça-feira, 27 de outubro de 2020

Série Innovation Ecosystem

@Em um ambiente instável e em constante mudança, qual é o papel da cultura organizacional dentro da transformação digital? Como desburocratizar processos para dar autonomia aos times e acelerar a tomada de decisões? Esses questionamentos tão comuns nos dias de hoje irão permear as discussões da websérie “Innovation Ecosystem”, que será lançada nesta quinta-feira pela Fundação Dom Cabral, Stefanini e STARTUPI. Composto de sete episódios, o projeto abordará a importância de grandes corporações adicionarem às suas rotinas o empreendedorismo, a inovação e a mudança de mindset. O primeiro episódio, moderado por Geraldo Santos, diretor geral do STARTUPI, reunirá amanhã (29), às 18h30, Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini; Ricardo Dutra, CEO da PagSeguro/PagBank, e Hugo Tadeu, professor e líder do Centro de Referência em Inovação Nacional da FDC (http://bit.ly/InnovationEcosystemEP1_Inscricao).

COOP lança aplicativo e intensifica transformação digital

@Com a necessidade das pessoas estarem cada vez mais conectadas e utilizando a tecnologia a serviço da comodidade, a Coop – Cooperativa de Consumo acaba de lançar o Sempre Coop, nova plataforma de relacionamento que visa garantir maior conveniência à experiência de compra dos cooperados. De acordo com Marcio Valle, presidente executivo, o aplicativo é mais um passo importante para a transformação digital da Coop. “Transformação digital não é apenas agregar novas tecnologias aos nossos processos, e sim reformular a própria forma de trabalho, usando estas tecnologias. É uma mudança de cultura, o desenvolvimento de novas habilidades e o repensar de todo o negócio. É usar a tecnologia para estarmos mais próximos do cooperado e cliente, reduzindo os pontos de atrito e atendendo suas expectativas, além de melhorar sua experiência no relacionamento conosco”.

Grupo Ultra abre inscrições para o Programa de Estágio 2021

@O Grupo Ultra – um dos maiores conglomerados empresariais do País e que atua em diversos Negócios por meio da Ultragaz, Ultracargo, Oxiteno, Ipiranga e Extrafarma, além de novas iniciativas como o abastece aí e a UVC Investimentos – abre inscrições para seu Programa de Estágio 2021. As entrevistas para o processo serão feitas online e as inscrições vão até o dia 27/Outubro no site da Eureca, consultoria que conecta jovens com o mercado de trabalho: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/programa-de-estagio-ultra-2021. As vagas estão disponíveis para estudantes que residam em São Paulo e na região de Campinas, e as oportunidades são para o penúltimo e último ano de graduação nas áreas de Negócios, Finanças, Administração, Engenharia, Tecnologia e Ciências Atuais. Com etapas 100% online, o processo seletivo engloba a realização de testes de fit cultural (quando é avaliado se o candidato possui ideias alinhadas com a visão, missão e valores da empresa), produção de case, dinâmica de grupo e entrevistas finais com gestores.