79 views 5 mins

News@TI 15/04/2021

em News@TI
quarta-feira, 14 de abril de 2021

Fintech do Agronegócio promove webinário gratuito

@Buscando novas maneiras de impulsionar o agronegócio brasileiro, a WTK — O Seu Banco Agro receberá, de forma online, dois especialistas do ramo para um evento inédito. O primeiro webinário promovido pelo banco digital acontecerá na próxima quinta-feira (15), às 16h. Os convidados serão o engenheiro agrônomo George Hiraiwa e o economista Marcos Rambalducci, que abordarão a temática “Oportunidades para o agronegócio em meio à pandemia”. George Hiraiwa é ex-secretário da Agricultura do Paraná e, atualmente, atua como diretor de inovação da Sociedade Rural do estado. O especialista em tecnologia do agronegócio, ainda, faz parte do Cocriagro, hub de inovação para o setor que é um projeto da Agrovalley. É preciso se inscrever, de graça, basta acessar webinar.wtkagro.com.br e em seguida você receberá o acesso para participar com um link.

TD Talks Tech Data anuncia parceria com a Lecom, um dos maiores players nacionais de BPM

@Hoje, a partir das 11h00, a Tech Data apresenta para o mercado em evento on-line, a parceria firmada com a Lecom, uma das líderes nacionais no segmento de Business Process Management, com 25 anos de presença no mercado. Com esse acordo, a Tech Data está ampliando sua oferta com a plataforma da Lecom Tecnologia, que promove a Automação Inteligente de Processos, permitindo a criação de fluxos de processo que integram pessoas, sistemas legados e robôs em um ambiente capaz de unir as áreas de negócio e de tecnologia. As inscrições para o evento de lançamento da parceria Tech Data e Lecom podem ser feitas no link https://techdata.zoom.us/webinar/register/WN_U8bxRN2CQJO7mn9GOzHIlw.

Dynatrace e ServiceNow fortalecem parceria

@A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia novos recursos para a integração bidirecional e automática entre sua Plataforma de Inteligência de Software e a ServiceNow®. Com topologia precisa e mapeamento de serviços para os ambientes dinâmicos de múltiplas Nuvens (multicloud), os clientes que utilizam a combinação entre as plataformas agora podem aumentar a eficiência de suas equipes por meio de ferramentas de automação inteligente, e reduzir riscos de anomalias, com a solução de identificação preditiva e de remediação automática de problemas da ServiceNow. Dessa forma, os times de BizDevOps poderão dispor de mais tempo para inovar e acelerar a transformação digital de suas organizações. Ao combinar a observabilidade automática e inteligente da Dynatrace® com os recursos de automação intuitiva da plataforma- ServiceNow, os clientes e canais parceiros podem otimizar suas jornadas em direção a operações autônomas em Nuvem (www.dynatrace.com).

Microcity é líder brasileira no mercado de PC as a Service

@Com o pioneirismo e a busca por inovação correndo em seu DNA, a Microcity, primeira empresa 100% brasileira focada em serviços de locação de ativos de TI, como computadores, notebooks, dispositivos móveis e datacenters, foi apontada pelo IDC, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, no estudo IDC Brazil PCaaS H22020, como líder nacional no mercado de PC as a Service (PCaaS), prática em plena expansão em todo o mundo, de acordo com o próprio IDC, que abrange a entrega de equipamentos de infraestrutura de TI com todo suporte necessário para o ambiente empresarial no modelo de aluguel. De acordo com o levantamento do IDC, realizado em 2020 comparando o mercado nacional de TI com 2019, a Microcity aumentou seu Market share em PCaaS de 17% para 21%, em um ano marcado pelo início da pandemia do Coronavírus. O instituto de pesquisa coloca o PCaaS como uma das grandes tendências do mercado mundial, e prevê que cerca de 19%¹ das empresas ao redor do globo adotem o modelo até 2022 (https://www.microcity.com.br/).