Negócios em Pauta 15/04/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 14 de abril de 2021

A – Vacinação para idosos acima de 60 anos

O governo de São Paulo anunciou nova etapa do cronograma de vacinação contra a covid-19 para idosos que vivem no estado paulista. Dessa vez, serão vacinadas pessoas com mais de 60 anos. Pelo calendário, idosos entre 63 e 64 anos de idade serão vacinados a partir do dia 29 de abril. Já os idosos entre 60 e 62 anos serão vacinados a partir do dia 6 de maio. A expectativa do governo é vacinar cerca de 840 mil pessoas que fazem parte da faixa etária entre 63 e 64 anos e 1,4 milhão de pessoas com idades entre 60 e 62 anos. Até este momento, mais de 8,2 milhão de doses de imunizantes já foram aplicadas em todo o estado, sendo 2,4 milhões em segunda dose. Para ser atendido mais rapidamente, o governo recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já e, assim, diminuir o tempo de espera no momento da vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, e os cidadãos que não puderem preenchê-lo poderão se vacinar normalmente, informando seus dados presencialmente no momento da vacinação.

B – Cultura Empreendedora

O MEC e o Sebrae acabam de firma parceria para incentivar o desenvolvimento de elementos da cultura empreendedora dentro dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular. A proposta visa desenvolver iniciativas, principalmente, em 4 grandes áreas: Empreendedorismo inovador no Ensino Profissional e Técnico, Formação e valorização de profissionais da educação e de estudantes, Fomento a ações de PD&I com foco no desenvolvimento territorial e realização do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora. A expectativa é de que a parceria alcance mais de 500 mil professores, 4 milhões de estudantes, 100 Campi de Institutos federais com ações de empreendedorismo e inovação, bem como apoiar 120 projetos para a implementação de práticas de pesquisa aplicada e extensionismo tecnológico para Micro e Pequenas Empresas.

C – Voos Regulares

A partir do próximo dia 23, Seychelles passa a receber voos regulares da Turkish Airlines. As frequências sairão do aeroporto de Istambul duas vezes por semana. A companhia aérea havia suspendido as operações para Seychelles em março de 2020 por conta da pandemia. O retorno das operações no arquipélago segue o plano de reabertura do destino para todos os mercados turísticos internacionais. Até o momento, cinco empresas aéreas retomaram ou iniciaram novos voos para Seychelles.
A rota entre Istambul e Seychelles será operada pela aeronave A330-300, com capacidade para 289 passageiros, sendo 28 assentos na Classe Executiva e 261, na Classe Econômica. Todos os passageiros devem apresentar o teste PCR negativo para a Covid realizado até 72 horas antes do embarque. Saiba mais: (www.globalvisionaccess.com).

D – Turismo Rural

Posicionada como ambiente inovador, estratégico e democrático, onde todos podem exercer sua cidadania, estreitar laços de solidariedade, ampliar relacionamentos, exercitar a troca de conhecimento, abraçar objetivos comuns e preparar uma retomada mais forte do segmento turístico, a Rede Turismo Rural Consciente lança o site (turismoruralconsciente.com), blog e três redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube. A Rede visa melhor compreender os impactos diretos e indiretos da pandemia e debater políticas públicas voltadas para preservar a viabilidade do Turismo Rural, que, por sua própria natureza, deve ser uma atividade sustentável, ambientalmente responsável, economicamente viável e socialmente justa.

E – Jovem Aprendiz

Inovação, criatividade, empatia e espírito colaborativo. Estas são algumas das características que a TIM procura para a contratação de 43 jovens aprendizes. As vagas são para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, e nos escritórios de Santo André, Belo Horizonte, Recife e Curitiba. As pessoas selecionadas atuarão de forma remota em um primeiro momento, o que também se configura como um importante aprendizado para um modelo de trabalho que se popularizou no último ano. Quem se candidatar deve ter apenas o Ensino Médio completo ou em curso. Serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta.
Para mais informações, acesse (www.tim.com.br).

F – Finanças e Tecnologia

O Cubo Itaú o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, possui centenas de startups em seu ecossistema. Atualmente, há mais de 80 vagas disponíveis para fintechs da comunidade. Cerca de 12 startups procuram por talentos dos mais diversos níveis e áreas. Dentre os destaques, a Accountfy, solução que possibilita otimizar a administração da governança financeira das empresas, possui mais de 30 vagas entre analistas, coordenadores e gerentes. Dessas, 13 são para desenvolvedores front e back end. Especialistas em desenvolvimento Ruby têm a oportunidade de se inscreverem no processo seletivo da Iugu, plataforma de gestão e automação de pagamentos online, que procura profissionais pleno e sênior. Mais informações podem ser encontradas em: (https://cubo.network/).

G – Início de Carreira

A Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições para o evento gratuito “Trampo Na Prática”, iniciativa realizada de forma remota para 100 jovens talentos para grandes organizações que são referência no mercado de trabalho. Objetiva trazer questões transversais como diversidade e inclusão, saúde mental, sustentabilidade financeira e ambiental, presentes no dia a dia de empresas, no formato de desafio, contando com a participação de duas grandes empresas: B3 e Itaú. Os selecionados serão divididos em grupos para solucionar o desafio proposto por determinada empresa, e terão que apresentar a solução para representantes das organizações. A iniciativa é voltada para profissionais em início de carreira, formandos ou profissionais que tenham experiência comprovada entre julho de 2019 e julho de 2021. Inscrições: (http://bit.ly/3dXs4BP).

H – Aviação Executiva

A Amaro Aviation, empresa privada de aviação executiva, inicia suas operações no Brasil com o conceito de fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves destinado a ampliar o acesso de empresários e executivos às vantagens da aviação privada. O modelo assegura aos clientes todos os serviços como agendamento, plano de voo, tripulação, catering, manutenção, comunicações, concierge e serviços de seguro. A modalidade de fractional ownership chega com a reputação de excelência de qualidade, segurança e experiência do time à frente da companhia. que se encarrega de tudo relacionado às aeronaves dos clientes: seleciona e gerencia o treinamento dos tripulantes, coordena os serviços de manutenção, planos de voos, compras, pagamentos etc., assegurando a maior disponibilidade possível das aeronaves para voar, com preços competitivos. Saiba mais: (www.amaroaviation.com).

I – Década do Oceano

No ano em que é iniciada a Década do Oceano, a Fundação Grupo Boticário lança o Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental, em parceria com a Unesco A iniciativa selecionará até cinco projetos de reportagem de todo o Brasil para receber bolsas de R$ 8 mil cada. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.fundacaogrupoboticario.org.br), via formulário online, até o dia 31 de maio. O Edital é uma iniciativa relacionada à Década do Oceano – e visa fomentar a comunicação de qualidade sobre os ambientes costeiros e marinhos, assim como incentivar jornalistas a darem maior visibilidade ao tema. O tema desta primeira edição é legislação e políticas públicas costeiro-marinhas.

J – Negócios em Expansão

Os empresários Carlos Wizard e Ricardo Bellino, em parceria com a Bossa Nova Investimentos, estão criando um fundo para investir com startups e negócios em expansão. Com R$ 50 milhões em capital intelectual e financeiro para investimentos, o Mentor S/A reúne também nomes de empresários e empreendedores. A ideia surgiu a partir das lives de empreendedorismo, investimentos e negócios realizadas por ele e por Bellino nas redes sociais, que contam com audiência crescente. No primeiro momento, o Mentor S.A selecionará 20 projetos, sendo 10 empresas já em operação com potencial de crescimento e 10 startups em estágio inicial. Os candidatos interessados em receber recursos e mentoria do pool de empresários devem se inscrever pelo site (www.mentorsa.com.br).

K – Programa de Estágio

A Trimble, referência global em tecnologias para redução de custos e aumento de produtividade, anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2021 – Conectando Futuros Extraordinários. Os candidatos podem se inscrever até o dia 03/05 no site da Eureca. No total, são 11 vagas para estagiar em áreas como Operações, Dados, Design, Engenharia, Projetos e Logística, entre outras. Jovens talentos de todo o Brasil podem se inscrever. Os candidatos selecionados poderão trabalhar nas unidades da empresa no Estado de São Paulo, Paraná ou de forma remota. Os pré-requisitos são: disponibilidade para estagiar por pelo menos 18 meses e a data de formação na graduação, em qualquer curso de nível superior, deve acontecer a partir de dezembro de 2022. Inscrições: (https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/estagio-trimble-2021)