93 views 4 mins

News@TI 14/07/2020

em News@TI
segunda-feira, 13 de julho de 2020

Como aumentar a participação de mulheres na liderança de empresas de tecnologia

@Estudos demonstram a pequena participação de mulheres em cargos de liderança de diferentes setores e na área da tecnologia não é diferente. Diante do desafio, surgiu a ideia de fazer um painel do ABII Live Talks em que duas convidadas vão discutir o tema explorando barreiras, facilitadores e como todos podem colaborar para mudar este cenário. E ainda, o ganho das organizações e do ecossistema de tecnologia com a diversidade. Para o painel “Liderança Feminina na Tecnologia”, que ocorre nesta amanhã, às 17 horas, foram convidadas Jordana Arruda, que é Customer Success na Pollux e participante do Industry4Her 2020; e Cristiane Iata, que é doutora no tema liderança feminina em empresas de tecnologia, mestre em engenharia mecânica e engenheira eletricista. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4gmsKJdGdy0).

Fintech lança plataforma ‘Reestrutura Fácil’ para democratizar investimentos

@A Hurst, fintech especializada em investimentos em ativos alternativos, acaba de lançar a plataforma Reestrutura Fácil, que possibilita a pessoas físicas investirem recursos a pequenas e médias empresas que precisam de liquidez para atravessar a crise em processos de recuperação extra ou judicial de reestruturação de dívidas. Para o investidor, o valor mínimo é de R$ 10 mil e o máximo de R$ 5 milhões. Os empréstimos são do tipo extraconcursal – que têm preferência de pagamento na recuperação judicial. Além disso, são solicitados ativos como garantia. “Os juros cobrados pelo empréstimo não são abusivos, embora a maior parte dessas empresas já esteja trabalhando com juros mais altos por não conseguirem obter recursos no mercado financeiro”, explica.

Novas vagas de consultoria gratuita para PMEs

@Com o tempo de isolamento se estendendo e mesmo uma incerteza ainda, sobre como as coisas devem se desenvolver durante o segundo semestre, muitas pequenas empresas estão se sentindo sem chão. Por isso, a Viralizze Multimídia ofereceu uma consultoria gratuita que já ajudou algumas empresas a renovarem suas estratégias de comunicação e negócios. O objetivo é ajudar pequenas empresas a construírem estratégias que possam ajudar na retomada dos negócios, na medida em que o isolamento for sendo afrouxado e as empresas puderem abrir suas portas. Entre os serviços oferecidos estão a análise do trabalho de redes sociais que já está sendo feito, do público-alvo e a indicação de estratégias que podem melhorar resultados ([email protected]).

UOL EdTech lança coleção de cursos

@A partir das transformações do mundo e do avanço do digital, cada vez mais novas habilidades e competências são exigidas no mercado de trabalho. Muitas equipes e empresas já perceberam que é preciso atenção e atualização constante para se adaptar aos cenários incertos e lidar com possíveis crises que podem surgir. Pensando nisso, o UOL EdTech, maior player de Educação Corporativa Digital do país, estruturou uma série de cursos online com temas para atender essas necessidades, a coleção “SapiênCia Novo Normal”.