97 views 3 mins

News@TI 24/06/2015

em News@TI
terça-feira, 23 de junho de 2015

Solução para empresas aeroespaciais

@A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de design 3D, 3D Digital Mock Up e soluções de Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o lançamento da solução Passenger Experience direcionada para a indústria Aeroespacial e Defesa. A solução apresenta tecnologia de visualização 3D de alta qualidade para cabines de aeronaves personalizadas. A modernização das aeronaves e a possibilidade de retirada de circulação de milhares delas na próxima década levaram a um forte ciclo de fabricação na indústria. Isso está estimulando inovações para a personalização de cabines como uma ferramenta eficaz para que fabricantes de equipamentos originais de jatos comerciais, centros de acabamento, fornecedores e companhias aéreas se diferenciem e garantam a fidelidade dos clientes (www.3ds.com/pt-br).

Plataforma unificada

@A Compliance Soluções Fiscais, anuncia no Oracle Open World Latin America 2015 uma plataforma unificada para gestão fiscal e de mensageria e validação de dados na Computação em Nuvem para atender a todas as obrigações do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), fornecida em um único produto 100% web que pode ser integrado com Oracle EBS, JD Edwards, PeopleSoft, SAP, Microsoft Dynamics, entre outros além de sistemas legados. A plataforma também oferece um módulo exclusivo de Inteligência Fiscal que garante a conformidade fiscal a partir do cruzamento das informações que formam a base das obrigações fiscais e garante que o que foi entregue tenha sido validado evitando erros (http://www.compliancefiscal.com.br).

Vulnerabilidades da Apple

@A Symantec, líder global no fornecimento de segurança da informação, informa que um número de vulnerabilidades recém-descobertas, visando os sistemas operacionais Mac OS X e iOS da Apple, podem permitir que atacantes roubem senhas e outras credenciais. Quatro falhas identificadas possibilitam que um aplicativo malicioso passe pelos controles de segurança e roube os dados confidenciais de outros aplicativos. As vulnerabilidades foram reportadas à Apple em Outubro de 2014 e a empresa informou que será preciso um período de seis meses para a implantação de correções. Cada aplicativo instalado através das lojas Mac App Store e iOS App Store da Apple está confinado a um recipiente seguro no computador conhecido como sandbox (“caixa de areia”). Esses aplicativos são concedidos com privilégios limitados e, se necessitam acessar os recursos adicionais, o usuário precisa conceder permissão antes. As quatro vulnerabilidades descobertas referem-se a roubo de senhas e violação de privacidade; acesso a recipiente seguro por aplicativo mal-intencionado; interceptação de inter-processos de comunicação (IPC); e sequestro de dados (http://www.symantec.com/connect/blogs/apple-vulnerabilities-pose-serious-threat-passwords-and-credentials).