129 views 5 mins

News@TI 11/08/2021

em News@TI
terça-feira, 10 de agosto de 2021

Webinar Mitsubishi Electric: Revolucione a gestão de energia com inteligência artificial

@O especialista de produtos de baixa tensão e gestão de energia da Mitsubishi Electric, Pedro Okuhara, apresentará o webinar – Revolucione a gestão de energia com o novo EcoAdviser e sua inteligência artificial – mostrando o novo software para Gerenciamento de Energia, que integrado ao EcoWebServer, pode monitorar e analisar dados em dashboards intuitivos e customizáveis, com diversos modelos de gráficos, tabelas e análises baseadas em algoritmos de inteligência artificial. Inscreva-se gratuitamente e saiba como é possível usar a análise de dados para impulsionar a eficiência, aumentar a disponibilidade dos equipamentos e reduzir custos operacionais com a inovadora solução EcoAdviser, com configuração simples e coleta automática de dados. Inscreva-se em: https://conteudo.br.mitsubishielectric.com/webinar9-2021.

Estudo mostra que 56% das equipes de segurança de TI estão preparadas para incidentes


@Um dos maiores ataques de hackers da história acaba de virar manchete. No ataque à empresa de TI Kaseya, os criminosos exigiram um resgate de US ﹩ 70 milhões em bitcoins. Outros exemplos como a campanha contra a JBS e o Grupo Fleury, mostram como as empresas ainda estão vulneráveis ​​no que diz respeito aos seus dados. O estudo realizado pelo OTRS Group mostra que 42% das empresas pesquisadas dizem que estão preparadas de forma aceitável para um incidente de segurança, apenas um pouco mais da metade delas (56%) estão perfeitamente preparadas para um incidente, de acordo com a pesquisa. Quando questionados se as responsabilidades e tarefas estão claramente definidas no caso de um incidente de segurança, a grande maioria (93%) concordou. No Brasil esse número cai para 91%, sendo que 8% das empresas não têm tarefas e responsabilidades claras e definidas (https://www.otrs.com).

Startup cria banco que funciona com IA e está sendo estudado por outros países


@“ROIT BANK – O Banco Inteligente”. Agora, esta passa a ser a nova marca da ROIT – que se tornou referência em gestão contábil, fiscal, tributária e financeira por meio de inteligência artificial e robotização. A mudança do nome sela um processo de integração das soluções fornecidas, em curso nos últimos meses.Um site reformulado (roit.ai), com a nova marca e novas funcionalidades, entrou no ar. O fundador e CEO da empresa, Lucas Ribeiro, destaca que o ROIT BANK se configura no mercado como o primeiro banco, no mundo, integrado a serviços de contabilidade e gestão fiscal. Tanto que a meta é exportar a solução e, em até dois anos, tornar-se referência reconhecida como banco com essa abrangência (https://roit.ai/).

Sebrae Rio e Vale, abre edital para selecionar micro e pequenas empresas


@O Sebrae Rio, em parceria com a Vale, abre inscrições para o 2° Edital de Seleção do Projeto de Desenvolvimento de Empresas da Cadeia de Valor da Vale e do seu entorno. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas destinadas para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), prioritariamente localizadas na região da Baía de Sepetiba (Mangaratiba e Itaguaí), Angra dos Reis e Seropédica. Caso a totalidade de vagas não seja preenchida, MEs e EPPs de Paraty, Paracambi, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis também poderão participar. As empresas interessadas podem realizar sua inscrição pelo link (https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-polos-competitivos-2021) até o dia 22 de agosto. Durante nove meses (setembro de 2021 a maio de 2022), as micro e pequenas empresas selecionadas passarão por capacitações coletivas e individuais, com foco em atividades voltadas para o aumento de produtividade e competitividade, além da participação em uma rodada de negócios, com a possibilidade de eventualmente firmar acordos comerciais. As atividades serão on-line e/ou presenciais.