74 views 3 mins

News@TI 04 a 06/06/2016

em News@TI
sexta-feira, 03 de junho de 2016

AppProva promove Olimpíada Nacional do ensino médio

@O AppProva – plataforma que auxilia alunos, instituições educacionais e corporações a se prepararem para avaliações, testes nacionais e concursos – promove a 1ª etapa da Olimpíada Nacional do Ensino Médio. No dia 04 de junho, os alunos podem se preparar gratuitamente para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O simulado terá 32 questões inéditas e os estudantes ainda concorrem a prêmios. O aplicativo tem como objetivo melhorar o desempenho dos alunos através de questões, desafios e simulados, que podem ser feitos gratuitamente por meio do AppProva, disponível para smartphones, tablets e computadores. Além disso, ao interagir com a plataforma, o estudante identifica seus pontos fortes, bem como suas maiores dificuldades. Assim, é possível direcionar os estudos de maneira eficiente (http://appprova.com.br/).

EletroExpo ICEEB

@ Uma das grandes novidades para esta edição da EletroExpo ICEEB, feira B2B voltada para o setor de eletrônicos de consumo, que será realizada de 13 a 16 de julho de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo, será a interface conectando fornecedores e compradores numa rede de network com mais de 1000 empresas de Shenzhen na China. “Nós possuímos um banco de dados com mais de 1000 fábricas de eletrônicos em Shenzhen, um importante polo industrial e tecnológico do País, através dos vários eventos que realizamos”, explicou Pan Faming, diretor executivo do comitê organizador da feira, destacando que o objetivo é auxiliar o visitante na busca por produtos e fornecedores. “Com as informações de descrição de produto e especificações, daremos o suporte necessário para indicar empresas e, dessa forma, ampliar as oportunidades e antecipar as negociações”. Os interessados deverão entrar em contato com a organização através do email [email protected].

Regional da Anjos do Brasil

@A Anjos do Brasil estabelecerá um núcleo regional de suas atividades e, instituiu o ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul – como parceiro nesta missão. O investidor-anjo precisa estar próximo das empresas inovadoras existentes em sua região (startups). Através das regionais da Anjos do Brasil, é possível compartilhar experiências e oportunidades, bem como fazer a intermediação de projetos entre o empreendedor e investidor. A partir do dia 16 deste mês, na sede do ITESCS, os interessados em fazer investimentos em startups contarão com um serviço que envolve: Capacitação; Rede de Investidores; Encaminhamento de Projeto de Empreendedores; Encontro/Reuniões Periódicos; Parcerias para Disseminação de Conhecimento e apoio a Criação de Políticas Públicas (www.itescs.com.br).