99 views 4 mins

News@TI 14/04/2020

em News@TI
segunda-feira, 13 de abril de 2020

Seminário Facing the Giants

@Nesta quinta-feira (16), acontece a 11ª edição do Seminário Facing The Giants, evento promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e qualificar potenciais empreendedores. O Facing the Giants tem como característica apresentar o empreendedorismo de maneira simples, objetiva e esclarecedora, para que as pessoas tenham a oportunidade de gerar utilidades e benefícios para a sociedade. A programação do Facing the Giants começa às 17h, com a reunião de diretoria e conselheiros do Instituto Êxito de Empreendedorismo. O espectador poderá acompanhar ao vivo no link bit.ly/reuniaoexito2020. Já as palestras terão início às 19h com transmissão ao vivo pelo endereço bit.ly/seminarioexito2020.

Consultoria gratuita para ajudar empresas durante a crise

@A ilegra, empresa global de inovação presente no Brasil, Europa e EUA, está oferecendo, gratuitamente um serviço consultivo, que envolve várias frentes e ferramentas, para acelerar a adaptação ao modelo remoto e evitar quedas de produtividade. Depois de mapear internamente as principais dores do mercado nesse novo contexto, a ilegra trabalhou em soluções que visam ajudar as empresas em geral a acelerar a adaptação ao modelo remoto; adotar ferramentas e infraestrutura de digital workplace; cuidar e acompanhar as pessoas em um contexto de trabalho distribuído; além de manter a experiência do usuário em novos canais e formas de venda (https://materiais.ilegra.com/atendimento-consultivo).

Plataforma gratuita para assinatura eletrônica cresce 330%

@Uma startup curitibana lançou o assinaturagratis.com, plataforma gratuita para assinar contratos e documentos eletronicamente. Ela elimina o contato físico, impressão de papéis e idas ao cartório. Todo o processo se resolve por meio da internet. Assim, é possível assinar de qualquer lugar todo tipo de documento, de maneira gratuita e ilimitada. A assinatura eletrônica tem validade jurídica e é amparada pela MP 2.200/2001 que, entre outras coisas, diz respeito à garantia da autenticidade, integridade e validade jurídica dos documentos eletrônicos (https://contraktor.com.br/?utm_term=Assinatura%20Digital).

Fones de ouvido

@Segundo o head da unidade de negócios da Anker no Brasil, Marcus de Paula Machado, as pessoas que buscam fones de ouvido de qualidade para trabalho remoto devem optar por modelos com tecnologia de redução de ruído no microfone. “Os sons externos tiram a atenção e dificultam a comunicação. Fones com esse tipo de funcionalidade minimizam ruídos e são ótimos para reuniões e conferências on-line.” Outras características a serem valorizadas durante a escolha do acessório é a qualidade do som e o volume alcançado (https://www.ankeroficial.com.br).

Evento virtual focado na adaptação das empresas frente ao coronavírus

@A FICO lança um evento virtual destinado a ajudar empresas a gerenciar suas operações e seus clientes durante a crise atual. O evento virtual “FICO® – Construindo Resiliência” é gratuito e terá duração de um mês, com início em 20 de abril. Serão realizadas mais de 30 sessões gratuitas ao vivo, compartilhando ideias e melhores práticas emergentes em tópicos relacionados a cobrança, gerenciamento de crédito, gerenciamento de risco, prevenção a fraudes, entre outros tópicos. Entre os principais palestrantes estão Will Lansing, CEO da FICO; Mark Begor, CEO da Equifax; Peter Wannemacher, analista principal da Forrester; e Dr. Scott Zoldi, Chief Analytics Officer da FICO (https://www.fico.com/en/virtual-events).