262 views 3 mins

News@TI 30/05/2026

em News@TI
sexta-feira, 29 de maio de 2026

Programa de Estágio com foco em tecnologia, IA e construção de produtos reais

@Em um cenário em que a tecnologia ocupa papel cada vez mais estratégico na evolução do mercado financeiro brasileiro, a CERC, infraestrutura do mercado financeiro autorizada pelo Banco Central e referência em tecnologia para crédito e recebíveis, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2026. Voltado a estudantes de tecnologia, o programa busca jovens interessados em desenvolvimento, inteligência artificial e criação de soluções para desafios reais do setor financeiro. Diferente de programas generalistas, o estágio da CERC foi estruturado com foco total em tecnologia. Os estagiários atuarão em projetos com impacto direto em sistemas críticos do mercado financeiro, ao lado de times seniores, em um ambiente altamente técnico voltado à engenharia de dados, arquitetura escalável e aplicações práticas de inteligência artificial no dia a dia (https://conteudo.cerc.inf.br/programa-de-est%C3%A1gio-cerc).

ICMC estará de portas abertas

@ Você sabe o que faz quem estuda na USP São Carlos? Se você quer ter um gostinho do que se ensina e do que se aprende na maior Universidade pública do Brasil, não pode perder esta chance: o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) estará de portas abertas nos dias 16, 17 e 18 de junho. É uma oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos por universitários em áreas como inteligência artificial, programação web, robótica móvel, computação gráfica, ciência de dados, cálculo numérico, estatística, otimização e história da computação. No total, estudantes de 31 disciplinas vão participar das atividades apresentando seus trabalhos à população (https://icmc.usp.br/e/7pjjy).

Soluções de controle de acesso

@ A Wolpac apresenta durante a Exposec 2026 sua nova geração de soluções para controle de acesso e mobilidade. A feira será realizada entre os dias 1º e 3 de junho, no São Paulo Expo. Os lançamentos WolPass, WolSlim, WolStar IV e WolVision II marcam uma nova fase da companhia, combinando tecnologia, sofisticação estética, experiência do usuário e operação contínua de alta performance. “As novas soluções da Wolpac foram desenvolvidas para responder a uma demanda crescente por ambientes mais inteligentes, seguros e integrados à arquitetura contemporânea. Estamos trazendo ao mercado equipamentos que unem desempenho operacional, comunicação visual e design premium em um novo patamar”, afirma Alan Lourenço, diretor comercial.

News@TI 29/05/2026 – Jornal Empresas & Negócios